08 de agosto de 2022
Anuncie Aqui
Política

Câmara vota hoje cassação de mandato de vereador preso por agredir esposa

Vereador não estará presente na votação, que será secreta

24 MAI 2022 - 08h51min
Bruno Vinicius de Oliveira

A Câmara de Fátima do Sul irá iniciar, nesta terça-feira (24), o processo de cassação do mandato do vereador Diego Cândido Batista (PSD), preso em janeiro deste ano após agredir a esposa e a enteada.

O presidente da câmara, vereador Emerson Mendes (PDT), disse ao jornal Midiamax que Diego não estará presente na votação, que será secreta. "Para cassá-lo, dos 11 vereadores, 8 tem que votar para que ele perca o mandato", informou.

Relembre o caso

O vereador foi preso em flagrante após derrubar o filho no chão, agredir a esposa e a enteada a "chineladas", na noite do dia 23 de janeiro de 2022.

De acordo com a reportagem do G1MS, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h30 para ir à residência do casal. A vítima contou que o marido tinha voltado de uma viagem, quando os dois tiveram uma discussão.

Segundo ela, o casal e os quatro filhos passaram o domingo com familiares, e o político teria consumido bebida alcoólica durante todo o dia. Ao chegar em casa, ele deixou o filho bebê cair no chão, o que motivou o início da briga.

Em depoimento, a mulher relatou que pediu para que a filha, de 12 anos, enteada do vereador, pegasse a criança e tentasse acalmá-la em outro cômodo da casa, mas o parlamentar foi atrás da adolescente e pegou novamente a criança.

A mulher afirma que o vereador só largou o filho no momento em que partiu para cima da enteada e a atingiu com uma chinelada no ombro. Ao tentar defender a filha, a mulher também foi agredida com chineladas no rosto.

Diante das agressões, a vítima acionou a Polícia Militar. O vereador afirma que a esposa "partiu para cima" e ele tentou se defender.

Ao G1MS, a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Fátima do Sul, Glaucea Valério, disse que o vereador foi preso por lesão corporal e ficou em silêncio durante o depoimento. Ele passou por audiência de custódia na tarde de segunda-feira (24) e será encaminhado para o presídio de Dourados.

"Ele foi preso em flagrante e foi autuado por lesão corporal. Essa foi a primeira denúncia que a esposa realizou, ela acionou a polícia após diversas agressões. O suspeito passou por uma audiência de custódia e a prisão foi convertida para preventiva, com isso ele segue preso e será encaminhado para o prédio", disse.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

"Um sonho", diz Tiago sobre o voo de balão

2
Policial

Mulher é vítima de feminicídio ao sair do trabalho

3
Aquidauana

Chuva que começa a cair hoje "abre" nova frente fria em Aquidauana

4
Geral

Veículo capota na MS-475

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Sonho se torna realidade e família amplia Supermercado Vale Verde em Aquidauana

Previsão do Tempo

min21 max26

Aquidauana

Chuva
min21 max26

Anastácio

Chuva

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,74m
Miranda
1,36m
Paraguai
2,46m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Num...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

De Juma à Maria Bruaca Com os Nossos Tenórios Nossos ...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: VALE TUDO POR UM LIKE?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Elétrica/Oficinas

Auto elétrica Arruda

Pandia Calogeras, 1461 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1945
Associações e Sindicatos

Delegacia Sindical dos Artesões de Aquidauana Associação

Praça dos Estudantes, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9601-2585
Auto Posto

Auto Posto WA I

Rua 07 de Setembro, 1195 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo