X
Política

Candidato ao Governo, Riedel vai ampliar malha de ciclovias em todo MS

O psdebista considera o esporte um ator de saúde e bem estar social para todos

Eduardo Riedel / Saul Schramm

Amante dos esportes, o candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, pratica ciclismo e afirma que incentivará a promoção da saúde e a qualidade de vida da população por meio de políticas públicas para o setor.

No dia 19 de agosto, Dia Nacional do Ciclista, ele destacou a ampliação da malha de ciclovias do Estado como um objetivo a ser perseguido por seu Governo.

“O desenvolvimento das áreas urbanas tem impacto direto na saúde e no bem estar das pessoas. Por isso, é preciso continuar investindo em aspectos que colaborem para incrementar os níveis de atividade física da população, assim como as questões ambientais, o aumento de áreas verdes, parques, praças inclusive ciclovias”, afirmou Riedel.

Em seu plano de governo, apresentado junto ao Tribunal Regional Eleitoral, Riedel prioriza a elaboração de um plano estadual de ciclovias. E, ainda o fortalecimento das práticas esportivas locais: escolinhas de futebol, ginásios, terrão, rotas de caminhada, academias ao ar livre, e outras atividades.

Riedel destacou como exemplo o projeto Amigos do Parque, que fecha uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins nos fins de semana e feriados. Lembrou da primeira reforma do Parque dos Poderes em 40 anos, que ganhou uma ciclovia, pista de caminhada e corrida, estrutura de monitoramento para o bem-estar dos animais silvestres entre outros incrementos. “Saúde, bem estar, meio ambiente e desenvolvimento podem andar lado a lado”, ressalta.

Quando liderou a equipe de Infraestrutura do Governo do Estado, Riedel anunciou um pacote de obras que beneficiou mais de 40 mil moradores nas Moreninhas, com 6 quilômetros de ciclovia, 12,5 km de vias a pavimentar, 1,5 quilômetros de vias a restaurar, além de duas pontes, o que totaliza uma área de pavimentação aproximada de 115 mil metros quadrados que beneficiará os ciclistas e quem passa pela região.

Atendendo as solicitações das associações de ciclistas de Amambai, o deputado estadual Neno Razuk (PL) também solicitou a Eduardo Riedel que seja construída a pavimentação da ciclovia no trecho entre Amambai e Juti na rodovia MS-289. “Já está na nossa lista de projetos”, afirmou o candidato.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Detran-MS

Licenciamento de veículos com placas final 1 e 2 vence 30 de abril

Débitos em situação irregular vão para dívida ativa

Atenção

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

Caixa pagará neste mês R$ 4 bilhões

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo