Posse da nova diretoria ocorrerá logo após a proclamação do resultado oficial
Valdir Júnior foi o primeiro a votar / Edson Ribeiro
Candidato pela chapa única "Independência e União", o prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior (PSDB), foi o primeiro a votar na eleição da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), aberta às 8h e com encerramento às 17h, conforme o Estatuto da entidade que representa os 79 municípios do Estado.
A eleição é restrita a prefeitos e prefeitas por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e obedece às regras de biossegurança, incluindo distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.
Reeleito em seu município, Valdir Júnior substituirá o presidente Pedro Caravina, ex-prefeito de Bataguassu, que dirigiu a associação durante dois mandatos – 2017 a 2018 e 2019 a 2020.
A chapa é composta por prefeitos e prefeitas graças a um entendimento consensual bem-sucedido que contemplou vários partidos nos 20 cargos de direção, incluindo três membros do Conselho Fiscal e seus suplentes.
Filiada a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Assomasul é uma das poucas entidades em todo país que representa 100% dos municípios, 79, no caso de Mato Grosso do Sul.
A posse da nova diretoria ocorrerá logo após a proclamação do resultado oficial da eleição, em cerimônia administrativa no auditório da entidade, em Campo Grande, cujo ato também será restrito aos associados.
O futuro presidente da Assomasul é filho do ex-prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza, que presidiu a Assomasul de 1993 a 1995.
Evento
Evento é gratuito
Saúde
Brasil também dobrou número de usuários da PrEP e cumpriu mais uma meta da ONU para eliminar a aids como problema de saúde pública: diagnóstico em 96% das pessoas
Voltar ao topo