Os partidos políticos já intensificam diálogos nas próximas semanas, para definir os nomes que vão compor a chapa majoritária na eleição deste ano, em Mato Grosso do Sul.
Segundo o site Campo Grande, as articulações chegam na reta final para definição, já que o prazo do calendário eleitoral está vencendo.
As legendas têm que realizar as convenções entre 20 de julho e 5 de agosto.
Até agora, nenhuma sigla tem data confirmada do evento. Apenas o pré-candidato a governador Renan Contar, o Capitão Contar (PRTB), definiu o nome do pré-candidato a vice.
Ele irá com chapa pura para a disputa, ao lado do advogado Humberto Sávio Abussafi Figueiró, conhecido como Beto Figueiró (PRTB).
As coligações são permitidas apenas na chapa majoritária. É a chance dos líderes partidários buscarem nomes em outras agremiações para compor o quadro e chegar ao melhor pré-candidato a vice-governador.
Após a escolha das candidatas e candidatos nas convenções, as siglas poderão requerer o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral.
A federação de partidos registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) também está habilitada a participar das eleições, sendo que, neste caso, as convenções deverão ocorrer de forma unificada, como a de uma única agremiação.