X
Alems

Capacitação de servidores e visita à escola estão na agenda dos deputados da próxima semana

Há ainda sessões plenárias e reuniões de comissões

Aline Kraemer, Alems

Na agenda da próxima semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), entre os dias 9 a 14 de junho, haverá visita de escola, capacitação para servidores, sessões plenárias e a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Segunda-feira (9)

A semana incia com o curso de Libras, na segunda-feira (9), das 14h às 16h, a aula é mais uma iniciativa da Escola do Legislativo para a inclusão e acessibilidade no ambiente legislativo. Ministrada todas as segundas-feiras, a partir das 14h, pelos professores Claudio, Juliana e Larissa, esta é a terceira aula de capacitação destinada aos servidores do curso que terminará no dia 10 de novembro.

Terça-feira (10)

A terça começa com visita dos Alunos do Colégio Master - High School Americano, localizado na Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Os alunos que conhecerão parte da história do Parlamento Estadual, convidados pelo deputado e 1º secretário da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) tem idades entre 13 a 16 anos. Durante as visitas guiadas, os estudantes percorrem as dependências do Palácio Guaicurus, e conhecem a dinâmica da sessão plenária, entre outras reuniões.

À tarde, também na terça-feira, a partir das 13h30, está marcada a entrega de Moções em alusão a Junho Prata - Homenagem Sênior para os Membros do Sindicato dos Industriários, por proposição do deputado Renato Câmara (MDB), no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

Quarta-feira (11)

Na quarta-feira (11) é a vez da reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) acontecer. A partir das 8h, o Plenarinho Deputado Nelito Câmara abriga todas as quartas-feiras as reuniões ordinárias do grupo de trabalho responsável pela avaliação da juridicidade, constitucionalidade e legalidade das matérias enviadas, ou originadas no Legislativo Estadual. A CCJR é presidida pelo deputado Caravina (PSDB) e integrada pelos deputados Junior Mochi (MDB), vice-presidente; Paulo Duarte (PSB), Pedrossian Neto (PSD) e Neno Razuk (PL).

Tradição na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, também nesta quarta-feira (11), a partir das 8h, acontece, na sala de reuniões da presidência da ALEMS, o “Leite da Manhã”, evento que reúne parlamentares e representantes da cadeia produtiva. O encontro também faz parte das atividades alusivas à Semana Estadual do Leite, instituída pela Lei 4.409/2013, e do Dia Mundial do Leite.

Sessões plenárias

As sessões plenárias são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. É durante as sessões que acontecem os debates com temas de interesse da sociedade e as votações dos projetos que norteiam a legislação estadual em favor do cidadão.

Agenda

A agenda oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pode ser alterada para acréscimo ou retirada de eventos. Todos os eventos são abertos ao público e à imprensa. Acesse a programação contida na agenda do Poder Legislativo, diretamente por este link.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:


Instagram - @jornalopantaneiro

Facebook - @opantaneiro

YouTube - @TVOPantaneiro

WhatsApp - 67 99856-0000

TikTok - @jornalopantaneiro

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Termo de Fomento

Sancionada lei que autoriza repasse para fortalecer Rede Feminina de Combate ao Câncer de Aquidauana

Liberação dos valores ocorrerá conforme cronograma definido pelo município e mediante apresentação de plano de trabalho e documentação exigida pela administração pública

Números atualizados

Com incidência considerada alta, Aquidauana tem quase 200 casos confirmados de chikungunya em 2026

Dados foram divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde)

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo