21 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Política

Caravana da Saúde salvou e continuará salvando vidas em MS

A Caravana esteve em todas as regiões do estado e devolveu a alegria de viver para muita gente

15 OUT 2018 - 16h14min
Assessoria

Programa eleitoral do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), exibido nesta segunda-feira (15) na rede de rádio e televisão, atestou que a Caravana da Saúde continuará atendendo todas as regiões de Mato Grosso do Sul. A produção televisiva lembrou que milhares de vidas foram salvas pelo mutirão e que esperas de anos chegaram ao fim.

Atlantico Super Center - Quarta e Quinta Vem pro Atläntico (20 e 21Out)_9

“Fazer a completa regionalização da saúde não é fácil. Não acontece do dia pra noite. Isso demanda tempo, planejamento e principalmente recursos. Nós reformamos e equipamos hospitais, estamos construindo novas e modernas unidades e levando atendimento de qualidade a todas as regiões do Estado. E enquanto tudo isso acontece, é preciso resolver os casos urgentes e que precisam de atenção rápida. Por isso, enquanto uma pessoa estiver na fila por uma cirurgia a Caravana da Saúde vai continuar. Esse é o papel de um governo responsável”, afirma Reinaldo no programa.

A Caravana esteve em todas as regiões do estado e devolveu a alegria de viver para muita gente. Foram realizados mais de 500 mil atendimentos, 60 mil cirurgias, 150 mil consultas e 10 mil exames de alta complexidade. Há ainda as edições da Caravana nas escolas e nas aldeias indígenas.

Ao mesmo tempo em que Reinaldo afirma que a Caravana vai continuar enquanto as pessoas precisarem de atendimento, o adversário político diz que vai acabar com o projeto. O oponente de Reinaldo desconsiderou o trabalho da Caravana e também não conhece a regionalização da saúde. Ele diz que é um projeto que ficou só no papel. Mas quem é atendido pelo estado sabe que é diferente.

Regionalização

A regionalização ampliou e equipou unidades hospitalares em todo o Estado. Em Campo Grande o Hospital do Câncer ganhou uma ala nova e foi instalado um acelerador linear moderno para atender pacientes que precisam de radioterapia. Em Dourados, Reinaldo fez um convênio com o hospital São Luiz para a realização de pequenas e médias cirurgias.

Os investimentos chegaram também no Hospital Estácio Muniz, em Aquidauana, onde foram reformados o centro cirúrgico e o núcleo de hemodiálise, que ganhou equipamentos novos e ampliou a capacidade de atendimento. Em Ponta Porã, a UTI do Hospital Regional foi ampliada e ganhou novos equipamentos para atender a população de toda a região.

No Hospital Regional de Campo Grande o setor de pediatria foi reformado e um Centro de Reabilitação, o primeiro do Estado, vai ser construído. Os investimentos em saúde chegaram também aos hospitais de Coxim, Nova Andradina e Jardim. Campo Grande concluiu o Hospital do Trauma e em Três Lagoas e Dourados dois novos e modernos hospitais estão sendo construídos.

Os resultados são tão positivos que o Ministério da Saúde apontou Mato Grosso do Sul como o segundo estado que fez mais cirurgias eletivas no País.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Motorista anastaciano é uma das vítimas de grave colisão em MG

2
Miranda

Acidente na BR-262 interrompe fluxo a Miranda

3
Entretenimento

Mesmo de casa cheia com elenco de "Pantanal", Almir Sater faz bate-papo com o prefeito Odilon

4
Policial

Motorista de ônibus escolar é preso por estupro

Informe Publicitário

Informe

J. Jardim traz para você o seu mais novo SUV: o Fiat Pulse

Previsão do Tempo

min22 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Tenho...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Jornal

O Pantaneiro

XV de Agosto, 339 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4444 (67) 99856-0000 www.opantaneiro.com.br
Médicos

Marcelo H. Nakamiti - Oftalmologista

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, s/nº Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4371
Casas de Shows

ARPA

13 de Julho, 680 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3764
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo