X
Eleições 2024

Cartórios eleitorais de MS terão horário de atendimento ampliados

Anúncio foi feito pela Justiça Eleitoral

Urna eletrônica / Abdias Pinheiro/TSE

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul vai ampliar, a partir de 29 de abril, o horário de atendimento de cartórios eleitorais e centrais de atendimento ao eleitor.

O objetivo, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), é reduzir a demanda de atendimento dos votantes na véspera das eleições municipais.

De acordo com a nota enviada à imprensa, o expediente nas repartições irá de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já os sábados terão plantão de cinco horas, das 8h à 13h.

A determinação consta da Portaria 4/2024 publicada pela Corregedoria Regional Eleitoral no dia 2 de abril. Conforme noticiado, o prazo para tirar o título eleitoral ou regularizar o documento termina em 8 de maio.

O cumprimento do prazo vale para jovens a partir de 16 anos que pretendem votar pela primeira vez e para o eleitor que está em situação irregular por ter deixado de votar e justificar ausência por três eleições consecutivas.

As eleições de 2024 acontecem no dia 6 de outubro. Eleitores irão escolher vereadores e o novo titular para a gestão municipal para o mandato de 2025-2028.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Idoso é vítima de estelionato em Anastácio

Vítima recebeu ligação de falso gerente de banco

Meio Ambiente

Sucuri de 2,5 metros é capturada no Centro de Corumbá

Equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou cobra para área de mata

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo