X
Política

Ciro agora diz que há muita corrupção no governo Lula

Ex-ministro do governo Lula, o deputado Ciro Gomes (PSB) voltou nesta sexta-feira a atacar duramente a aliança entre PT e PMDB e disse que há muita corrupção no governo federal. Ciro, que quer ser candidato à Presidência pelo PSB mas sofre pressão do presidente Lula para disputar o governo de São Paulo, começou chamando a aliança entre PT e PMDB de "ajuntamento oportunista". Quando perguntado se há corrupção na gestão Lula, respondeu:

- E muita. Já falei que essa aliança é um roçado de corrupção, um roçado de escândalos - disse, em entrevista à rádio O Povo/CBN, em Fortaleza.

Ciro disse já ter mostrado para o presidente Lula os pontos vulneráveis à corrupção em seu governo.

- Se a gente está chocado com os escândalos do Sarney, com os escândalos do Renan, nós vamos ter uma oportunidade agora. E aí é que está a minha questão dessa aliança do PT com o PDMB. Não pela aliança, que também não quero desqualificar como se eu quisesse governar o Brasil sozinho. A questão de uma aliança é se ela pode ser negociada na frente de vocês. Mas como é que se junta aqui? É no suborno, é no clientelismo.

O PT tem evitado rebater porque tenta fazer de Ciro candidato em São Paulo, tirando-o do caminho da candidatura da ministra Dilma Rousseff à Presidência. Nesta sexta, a executiva do PT paulista decidiu que até o fim de março seu candidato terá de estar definido. O nome será apresentado ao Diretório Nacional no dia 6 de abril.

Caso Ciro recuse mesmo a proposta de ser o candidato da frente de nove partidos liderada pelo PT, a direção poderá indicar o senador Aloizio Mercadante para a disputa. Ciro reafirmou que é candidato à Presidência, mas não descarta a disputa paulista.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Celebração

Aldeia Aldeinha celebra cultura indígena com tradições e cultura

Evento começa às 19h, em Anastácio

Obras

Ponte do Coqueiro está interditada para Obras em Bonito

Autoridades anunciam interdição temporária da Ponte do Coqueiro próximo à Fazenda Estrela Dalva para garantir a segurança dos usuários durante reformas essenciais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo