X
Senado

Com apoio de Bolsonaro a Pacheco, ala de Simone ganha mais força na disputa pela presidência

MDB já teria em torno de 30 votos, e espera atrair mais votos da oposição se dissociando do governo

No Plenário do Senado, Simone conversa com Eduardo Gomes (TO) e Eduardo Braga (AM), seus adversários na disputa / Marcos Oliveira - Agência Senado

A ala independente do MDB no Senado Federal, cuja principal representante é a senadora Simone Tebet (MS), ganhou mais força para indicar o representante que vai disputar a presidência da Casa. É que o presidente da República, Jair Bolsonaro, reafirmou seu apoio a Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ligado ao atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O aviso foi dado ao líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), que também é pré-candidato. Essa posição do chefe do Executivo federal, segundo a CNN Brasil, abre caminho para uma candidatura mais independente da legenda, como a do líder da bancada, Eduardo Braga, ou de Simone, que é presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Dessa forma, o objetivo é ter um candidato ou candidata que seja antagônica a Pacheco. Ainda conforme a CNN, na falta de uma postura isenta do Palácio do Planalto, caberia a Bezerra Coelho e ao líder do governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB-TO) retirar suas candidaturas para evitar constrangimentos.

O partido deve decidir até a próxima semana quem disputará contra Pacheco. Contando com o apoio de integrantes do PSDB, Podemos, PSL, Cidadania, o MDB acredita que já soma pelo menos 37 votos, o que ainda é insuficiente para vencer.

Pregando independência, a legenda tenta rotular Pacheco como “candidato do governo”, a fim de atrair mais votos da oposição. O democrata está negociando com o PT, ato visto com cautela pelo governo. Por sua vez, os petistas simpatizam com o senador, pelo fato dele – na época um emedebista – não ter se embaraçado com as denúncias contra o então presidente Michel Temer.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Meio Ambiente

Decreto de emergência em MS garante celeridade na resposta aos incêndios florestais

Pantanal vive nova tragédia ambiental

Segurança

INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados

Cadastro de aposentados e pensionistas teve segurança reforçada

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo