À esquerda, Corrêa, ao centro, Herculano Borges, e à direita, Eduardo Rocha / Luciana Nassar/ALEMS
Acontece nesta quinta-feira (10) a eleição para escolha da nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A votação de hoje repete o cenário da última, em 2019, e não deve ter muitas novidades.
Disputando à recondução ao cargo de presidente, está o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), que conta com o apoio de toda base aliada do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na Casa de Leis.
O segundo cargo mais visado é o de 1° secretário, cujo titular é o guardião das chaves do cofre da Casa de Leis, que recebe repasses vultuosos referentes ao duodécimo do Executivo.
Atualmente, quem detém esse poder é o veterano Zé Teixeira (DEM), que também conta com o apoio de Azambuja e sua base. Em contraponto à sua reeleição e insatisfeito quanto à atual gestão administrativa, Capitão Contar (PSL) lançou candidatura ao cargo.
Logo no início da legislatura, em 2019, Contar também disputou o cargo, mas só conseguiu angariar apoio de João Henrique (PL) e do então colega de bancada, Coronel David (sem partido), que deixou claro, na ocasião, que só votou no militar da reserva em cumprimento ao regimento interno do PSL.
Teixeira até ameaçou, nos bastidores, desistir da candidatura, caso houve “briga” pelo cargo, mas recuou a pedido de aliados, que avaliam como positiva sua gestão. Para ser eleito, no entanto, o candidato da maioria dos votos dos pares.
Cidades
O evento serviu como cenário para a apresentação dos resultados de estudo sobre o tema dos resíduos sólidos, elaborado pela instituição Papel Social
Polícia
PRF de Nova Andradina realizava fiscalização na rodovia
Voltar ao topo