X
Política

Com disputa entre novato e veterano, eleição da Mesa Diretora da ALEMS ocorre amanhã

Eleição ocorrerá em sessão mista, com apenas parte dos deputados em plenário / Luciana Nassar/ALEMS

A eleição interna para escolha da nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ocorre na sessão ordinária desta quinta-feira (10), sem muitas novidades, em relação à última.

Disputando à recondução ao cargo de presidente, está o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), que conta com o apoio de toda base aliada do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na Casa de Leis.

O segundo cargo mais visado é o de 1° secretário, cujo titular é o guardião das chaves do cofre da Casa de Leis, que recebe repasses vultuosos referentes ao duodécimo do Executivo.

Atualmente, quem detém esse poder é o veterano Zé Teixeira (DEM), que também conta com o apoio de Azambuja e sua base. Em contraponto à sua reeleição e insatisfeito quanto à atual gestão administrativa, Capitão Contar (PSL) lançou candidatura ao cargo.

Logo no início da legislatura, em 2019, Contar também disputou o cargo, mas só conseguiu angariar apoio de João Henrique (PL) e do então colega de bancada, Coronel David (sem partido), que deixou claro, na ocasião, que só votou no militar da reserva em cumprimento ao regimento interno do PSL.

Teixeira até ameaçou, nos bastidores, desistir da candidatura, caso houve “briga” pelo cargo, mas recuou a pedido de aliados, que avaliam como positiva sua gestão. Para ser eleito, no entanto, o candidato da maioria dos votos dos pares.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Jovem é preso por estupro e estupro de vulnerável em Sidrolândia

Investigado teria violentado esposa e a própria filha

Economia

Inflação de 2024 pesa mais para famílias de renda muito baixa

Maior pressão é atribuída a efeitos climáticos sobre alimentos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo