X
Política

Com história em Aquidauana, vereadora eleita em Jardim quer bancada feminina na Câmara

Andrea defende campanha mais curta e com menos recursos / Reprodução/facebook

Andrea Insfran viveu uma longa história em Aquidauana até conquistar uma das cadeiras da Câmara Municipal de Jardim, na votação do último domingo (15). A emedebista é nascida em Miranda, mas morou por décadas no Portal do Pantanal, onde formou-se contadora.

“Meus pais já moravam em Aquidauana, porém minha avó materna em Miranda. Cresci junto com a Escola Falcão, que na época ainda nem tinha instalação própria e fui vendo o saudoso Rodolfo construir toda a estrutura. Eu saí de lá formada contadora. Fui atleta todos os anos que estudei”, lembra.

Agora eleita, ela conta que pretende montar uma bancada feminina no Legislativo e, para isso, já conta com o apoio da vereadora eleita. “Já tenho comigo a Tereza Moreira, mas ainda falta me reunir com as demais para que possa levar a elas a necessidade de sermos mais unidas em nosso olhar feminino para buscar uma gestão humanizada junto a prefeita eleita”.

Andrea conta que conhece o vice da futura chefe do Executivo, Geraldo Alencar (MDB), de longa data e acredita na gestão compartilhada, já que ele e Dr. Cleidiane (DEM) tem “afinidade ideológica”.

Com o aumento de três para quatro cadeiras ocupada por mulheres, ela acredita que o ideal seria que uma mulher buscasse a presidência da Casa, mas não descarta resistência dos demais colegas.

“Me sinto confortável com isso [em apoiar Tereza], pois sei da conduta íntegra e retilínea da colega, ficaria muito feliz se a Casa fosse presidida por ela, até mesmo por mérito, já que foi a mais votada que eu dentro da nossa coligação”, pontua.

A última a conquistar a cadeira no legislativo, Andrea defende que o tempo de campanha deveria ser mais enxuto e a corrida eleitoral mais barata. “Poderia sim enxugar os gastos, mas também diminuir para 30 dias de campanha, dá para fazer em menos tempo, porque incentivaria os que vêm à reeleição a ter trabalho já concretizado, ao invés de deixarem tudo para o último ano

“Temos que caminhar para um futuro onde precisaremos apenas ser apresentados cada um linkando seu currículo e deixar o eleitor escolher, fazendo isso usando muito mais a mídia e algumas reuniões”, exemplifica.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Não é só gotinha: entenda como funciona a vacinação contra a pólio

Atualmente, as três primeiras doses da vacina são injetáveis

Policial

PRF inaugura nova Unidade Operacional em Ribas do Rio Pardo

A estrutura possui, além das salas e equipamentos necessários para a atividade policial, uma sala de integração para operações com outras instituições

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo