25 de junho de 2022
Anuncie Aqui
Política

Contar leva relógios coletados pela CPI da Energisa até a USP-Politécnica

O parlamentar, pessoalmente, acompanhou todo o processo de acondicionamento dos equipamentos, o carregamento no caminhão e o trajeto da Energisa, em Campo Grande, até a universidade em São Paulo

25 MAI 2022 - 15h34min
Schimene Duque Weber

O deputado estadual Capitão Contar escoltou o carregamento que levou os 200 relógios de energia coletados pela CPI-Energisa até a Universidade de São Paulo (USP-Politécnica), numa viagem de mais de 15 horas de Campo Grande a São Paulo.

Central Pax_10

O parlamentar, pessoalmente, acompanhou todo o processo de acondicionamento dos equipamentos, o carregamento no caminhão e o trajeto da Energisa. De acordo com o deputado, isso se fez necessário para manter a  total lisura sobre o processo de investigação dos aparelhos. 

Na chegada na USP-Politécnica, o relator e o presidente da CPI, deputado Felipe Orro, que aguardava a chegada dos relógios, foram recebidos pelo professor da USP-Politécnica, Antônio Carlos de Silos. 

"A missão foi cumprida! Os 200 relógios que serão analisados estão entregues aqui na USP com toda a transparência e lisura, tudo acompanhado também por funcionários da empresa. Os aparelhos serão classificados e em seguida irão para a mesa de testes", disse Contar. 

O presidente da CPI, Felipe Orro,  agradeceu ao relator por ter acompanhado os relógios durante toda a viagem. "Estou junto com o relator, Capitão Contar, que acompanhou toda a viagem dos medidores até a USP onde estamos, e juntos entregamos os aparelhos para USP que iniciará os procedimentos para aferir os relógios e trazer respostas para o povo de Mato Grosso do Sul". 

Cada medidor foi colocado em um saco plástico lacrado, que posteriormente, foi acondicionado em uma caixa que foi também lacrada com fitas autocolantes e adesivo destrutível, com a assinatura do Capitão Contar e Felipe Orro. Da forma como foram embaladas, seria impossível violar o pacote com os medidores, sem destruir a embalagem. A USP-Politécnica terá até 50 dias úteis para término da análise e entrega do relatório dos 200 relógios que foram sorteados dentro das milhares de reclamações de consumidores no Procon-MS, coletados e enviados pela comissão. 

*Com informações da Agência ALEMS

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Homem espanca esposa e mulher é socorrida por populares em Anastácio

2
Entrevistas

Sem filhos, Gabriel Sater e esposa compartilham amor por pets

3
Aquidauana

De atendente de bar a campeiro: Casa do Trabalhador oferece vagas de trabalho hoje

4
Policial

Motorista bêbado é preso no bairro Alto

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Atlântico Supermercados presenteia clientes com sorteio de Fusca e muitas ofertas

Previsão do Tempo

min max

min max

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,00m
Miranda
2,06m
Paraguai
2,46m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Raquel Anderson

Poema de Despedida

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"6º ENCONTRO DAS RELÍQUIAS"

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Fazenda Rio Negro

Rio Negro, - Aquidauana/MS (67) 326-0002 / 326- www.fazendarionegro.com.br
Pousadas

Fazenda Pantanal

Nhecolândia, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8312 / 998 www.fazendapantanal.com.br
Telefones Úteis

IDATERRA

Rua Nelson Felicio dos Santos, 205 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3262
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo