27 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Política

Copa 2014: "Vamos todos nos engajar", pede governador

3 FEV 2009 - 10h00min
Notícias MS
O governador André Puccinelli está confiante que o engajamento da população, aliado aos investimentos públicos e privados, dão a Capital condições de ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. "Vamos todos nos engajar. A Copa será vista por bilhões e bilhões de pessoas de todo o mundo", conclamou, em entrevista a uma emissora de TV na semana passada.
 
Ele destacou que a mobilização popular pode garantir mais investimentos e que os resultados do que for investido serão sentidos até depois do torneio.
 
O governador revelou que a Infraero já confirmou, por correspondência eletrônica, o tamanho da área para as obras de expansão do Aeroporto Internacional de Campo Grande. "Nós concordamos e vamos agora assinar um protocolo de intenções", anunciou. Com recursos próprios, o Estado vai desapropriar uma área de 1.581 hectares e ceder essa propriedade para a Infraero executar as obras, que tornarão a unidade duas vezes maior do que é hoje.
 
Previsto para se tornar um terminal industrial intermodal, o aeroporto vai ganhar adequações e melhorias também no transporte de passageiros. A garantia de execução do projeto é um dos pontos fortes de Campo Grande na disputa para sediar jogos da Copa. "Em 2014 o aeroporto estará concluído", destacou Puccinelli, que em reunião em Brasília nesta semana recebeu garantias de que o projeto executivo estará pronto para que as obras comecem em meados de 2010.
 
Da parte do governo do Estado, não faltarão obras de melhoria nas rodovias estaduais, como a já executada na MS-080. Já prevista nos planos de ação do governo, a recuperação da malha viária é mais um instrumento a favor da campanha pró-Copa 2014. "Todas as regiões, Norte, Sul, Leste e Oeste estão tendo recuperação", destacou o governador.
 
Esperado para começar a receber vôos regulares entre fevereiro e março, o aeroporto de Bonito, com novo receptivo, também conta pontos a favor da Capital.
 
A estimativa é de investimento entre R$ 1 bilhão e R$ 1,5 bilhão tanto para os equipamentos ligados diretamente aos jogos - como reforma do estádio - quanto para a infraestrutura urbana. "Já há recursos previstos nos orçamentos do Estado e da Prefeitura, e a iniciativa privada se incorpora a isso para termos as condições estruturais", disse André.        

Oral Sin - Independência - Setembro_21 - 02
 

Veja também

Mais Lidas

1
Entretenimento

Mais lida da semana: pescador flagra sucuri gigante no Rio Aquidauana

2
Policial

Denúncia revela crianças em estado de puro abandono em meio a fezes e vômito de cachorros

3
Geral

Semana começa com previsão de chuvas e trovoadas

4
Policial

Policiais civis encontram automóvel roubado escondido em aldeia

Informe Publicitário

Informe

Restaurante Pira passa por reforma e já volta no dia 1º

Previsão do Tempo

min23 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aos...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pesqueiro do Barbosa

Distrito de Camisão, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 96157369
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Cacimba Sorveteria

R. Manoel Antônio Paes de Barros, 616 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6272
Pesqueiros

Pesqueiro Segunda Esperança

, - Anastácio/MS (67) 3326-2163
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo