X
Alems

Corrida dos Poderes será no dia 26 em comemoração ao servidor público

Kits devem ser retirados na próxima semana

Fachada da entrada principal da Assembleia / Wagner Guimarães, ALEMS

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), por meio da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, realiza diversas atividades durante a semana de 21 a 25 de outubro. Além das ações institucionais, o servidor da Casa de Leis tem agendada a Corrida dos Poderes, no sábado, dia 26.

Segunda-feira

Dia 21 começa a semana com a palestra “Educação Financeira: Servidor rico, servidor pobre: como sair do consignado e transformar sua mentalidade financeira”, com o procurador do Ministério Público do Trabalho e autor de livros jurídicos e de finanças pessoais, Marcos Cutrim. O evento será realizado nos dois períodos, às 10h e às 15h, na Sala Multiuso da Escola do Legislativo, localizada no corredor B do Parlamento.

Terça-feira

Durante o dia 22, das 7h30 às 11h30 e de 13h às 17h, o servidor poderá contar com exames e consultas oftalmológicas, por meio da parceria da empresa MS Visão, que disponibilizará no estacionamento de visitantes um caminhão equipado para oferecer o atendimento aos servidores. Para ser atendido, é necessário preencher a ficha de inscrição e entregar na Escola do Legislativo até esta sexta-feira (18). A triagem será realizada na Sala Multiuso.

Em paralelo, a sessão plenária está prevista para as 9h, no Plenário Júlio Maia.

Quarta-feira

Dia 23 ocorre a tradicional reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), às 8h, no Plenarinho. E na sequência, a sessão plenária, às 9h, no Plenário Júlio Maia.

Também está previsto o treinão aos servidores para a 2ª Corrida dos Poderes, com a instrutora Carol Gutierres, a partir das 17h. Os exercícios e alongamentos são feitos na rampa de acesso à Casa de Leis.

Quinta-feira

Dia 24 está prevista a sessão plenária, às 9h, no Plenário Júlio Maia. Durante toda a quinta-feira, das 9h às 19h, ocorre a retirada do kit da Corrida dos Poderes no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Sexta-feira

Além da retirada dos kits da corrida, das 8h às 18h, no Rubens Gil de Camilo, a semana voltada ao servidor fecha com evento no dia 25 de outubro, às 10h, com a palestra “Outubro Rosa: A prevenção é o melhor caminho!”.

Os convidados a falar são o médico pneumologista Henrique Ferreira de Brito e Yvelaine Isabel dos Santos, que compartilhará sua história de superação da doença. Essa atividade será realizada na Sala Multiuso da Escola do Legislativo.

Outras informações na Escola do Legislativo: 3389-6261.

Sábado

A Corrida dos Poderes será realizada no dia 26 de outubro, com percursos de 3Km (caminhada) e corridas de 5Km e 10Km, além da Corrida Kids. O evento começa às 15h00, com a abertura da Arena, na rampa da ALEMS.

Às 16h está prevista a Corrida Kids. Às 17h10 a Largada Pernas Solidária e às 17h15 as largadas das corrida 5 km e 10 km. A largada da caminhada será na sequência, às 17h20. A partir das 18h estão previstos shows culturais.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Operação

Presídios de MS recebem 7ª fase da Operação MUTE

Alguns estados também estão sendo realizadas ações para recapturar foragidos da Justiça

Pesca

Bonito abre inscrições para o 3º Festival de Pesca Esportiva

Serão três modalidades de pesque e solte

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo