X
Investigação

CPI da Energisa realiza novo sorteio para completar pacote de relógios a serem periciados

Cerca de 129 relógios já foram recolhidos e serão analisados

Deputado Felipe Orro / ALMS

A CPI da Energisa realizou ontem (10), um novo sorteio de 300 unidades consumidoras para completar o montante de 200 relógios medidores que serão periciados na Escola Politécnica da USP, em São Paulo.

A comissão que investiga a concessionária de energia na Assembleia Legislativa já contabiliza 129 aparelhos prontos para serem encaminhados para perícia.

De acordo com o deputado estadual Felipe Orro, presidente da CPI da Energisa, devido ao primeiro sorteio de relógios ter ocorrido no ano de 2020, não foi possível atingir o montante de 200 relógios.

"Por conta do tempo transcorrido, nos deparamos com imóveis desocupados ou que tiveram novos moradores que não autorizaram a extração dos aparelhos medidores, sendo necessária a realização de um novo sorteio para que possamos remover os 71 aparelhos restantes para atingirmos o montante preciso", explicou Felipe Orro.

A CPI também deliberou que o quantitativo de 129 relógios já disponível para perícia poderá ser encaminhado para a Escola Politécnica da USP assim que o pagamento pelo serviço for efetuado.

"Estamos na fase final deste trabalho e deliberamos que os trabalhos de perícia já iniciarão assim que for efetuado o pagamento do serviço por parte da Assembleia Legislativa à instituição responsável, a Politécnica da USP. A outra frente da CPI estará empenhada em remover os 71 aparelhos restantes", diz Felipe Orro.

A CPI da Energisa deliberou em consenso com a concessionária que a remoção dos 71 relógios restantes será executada a partir de segunda-feira (16).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esporte

Curso nacional de voleibol capacita técnicos sul-mato-grossenses

urso teórico tem carga horária de 52 horas, e a parte prática de 28 horas

Emprego

Fundação de Saúde amplia para 142 vagas de enfermeiros para o Hospital Regional

Foi ampliado em mais 20 o quantitativo de vagas oferecidas no processo seletivo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo