X
Escolhido

Cúpula do PSDB indica Riedel para secretaria de Insfraestrutura

A aprovação ainda depende do aval do governador Reinaldo Azambuja (PSDB)

Presidente do PSDB, Sergio de Paula / Paulo Francis - Campo Grande News

Parte da cúpula do PSDB de Mato Grosso do Sul se reuniu, na tarde deste domingo (7), e escolheu o atual secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, para assumir a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul). A aprovação, no entanto, ainda depende do aval do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deve divulgar um novo titular para a pasta na terça-feira (9). 

“Terça-feira ou no mais tardar antes do Carnaval o governador deve anunciar um novo secretário. O nome do Riedel está cotado, o Riedel está convicto de que pode ser ele, mas a decisão será sempre do governador”, comentou o presidente do partido, Sérgio de Paula.

Quem estava à frente da Seinfra era o vice-governador Murilo Zautith (DEM), que foi exonerado no dia 11 de janeiro, depois de dois anos no cargo. No lugar dele, assumiu Luis Roberto Martins de Araújo, como secretário interino.

Segundo Sérgio de Paula, Eduardo Riedel é uma boa escolha para chefiar uma das secretarias mais importantes do governo de Mato Grosso do Sul. “Se for o Riedel o partido vai ficar satisfeito, acredito que ele tem a capacidade de fazer um bom trabalho. O governador vai ter bastante tranquilidade para escolher”, completou.

Eduardo Riedel também é um dos cotados para ser o sucessor do governador nas eleições de 2022. O encontro deste domingo reuniu os deputados federais Beto Pereira e Rose Modesto, o ex-vereador Flavio Cesar, além do próprio Eduardo Riedel.

O deputado estadual Paulo Correia (PSDB) e o titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, também eram esperados, mas não puderam comparecer no encontro, marcado para acontecer na casa de Sérgio de Paula, no Bairro Vilas Boas.

Eles irão se reunir novamente na próxima terça-feira (9), mas desta vez com Reinaldo Azambuja. Além da escolha de um novo titular da Seinfra, o grupo também debateu sobre a eleições internas do partido, que devem ocorrer em março.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Anastácio premia alunos do Concurso de Leitura

A iniciativa foi realizada em todas as escolas da Rede Municipal, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e ampliar o interesse dos alunos pelo campo literário

Polícia

PM apreende 10 kg de cocaína após denúncia em Anastácio

A ocorrência teve início por volta das 19h30 de ontem (11), após denúncia anônima repassada pelo Copom

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo