O senador DelcÃdio do Amaral (PT-MS) confirmou neste sábado (dia 19) ao Midiamax, que entrou na briga para manter Nestor Serveró no cargo de diretor da área internacional da Petrobras. "Sempre fui defensor dos executivos de carreira da companhia e não poderia deixar de dar meu apoio ao Nestor neste momento", disse o senador petista.
DelcÃdio disse que vai insistir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para manter Nestor Serveró. "Fui o único senador da República a ir para a tribuna em defesa dos servidores de carreira da Petrobras, sobretudo porque sou adepto da 'meritocracia' e já disse isso ao presidente", revelou o senador, justificando que a defesa é função de que foram estes executivos de carreira que tornaram a Petrobras a companhia rentável que hoje é.
"Foram essas pessoas que construiram a Petrobras e estão realizando uma excelente trabalho. Além do mais são técnicos altamente capacitados e éticos e que devem ser prestigiados pelo presidente da República", disse DelcÃdio do Amaral.