Exposta e violada, deputada registrou boletim de ocorrência pelo crime
Nem mesmo as câmeras e a presença de dezenas de deputados, incluindo o presidente da Casa de Leis, foi capaz de inibir a ação criminosa do deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), que assediou sexualmente a colega Isa Penna (Psol), em plena sessão plenária da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nesta quarta-feira (16).
Constrangida, exposta e violada, Isa Penna registrou boletim de ocorrência por importunação sexual contra Fernando. Um vídeo, que mostra o momento em que ele chega por trás e apalpa o seio dela, foi registrado e pode ser visto aqui.
Claramente incomodada, ela o interrompe, sai para o lado e se afasta do parlamentar, que tenta tocá-la novamente. O assédio ocorreu no momento em que ela conversava com o presidente do Legislativo paulista. Essa não é a primeira vez que parlamentares mulheres são assediadas no Parlamento de São Paulo.
“A deputada Isa Penna é conhecida por atuar em prol do combate à violência contra as mulheres e afirma que a violência política de gênero que sofreu publicamente na ALESP infelizmente não é um caso excepcional, dado que ela e as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, do mesmo partido, já foram assediadas em ocasiões anteriores”, diz nota divulgada pelo mandato de Isa.
Em plenário, Fernando Cury, obviamente, minimizou o ato, dizendo ter se tratado de mero abraço e pediu desculpas à colega. A Mesa Diretoria ainda não se pronunciou sobre o ato.
Geral
Podem se inscrever jovens com idades entre 9 e 17 anos
Saúde
Dados foram apresentados durante o Encontro Nacional das Referências do Mais Médicos
Voltar ao topo