Em convenção realizada no ultimo dia 21 no Minas Tênis Clube, em BrasÃlia, o deputado estadual sul-mato-grossense Marcio Fernandes, 28 anos, foi conduzido numa chapa de consenso a vice-presidência da Região Centro-Oeste da Juventude Tucana.
O jovem deputado que assume ainda a liderança da bancada tucana na AL-MS em Janeiro próximo, disse ter ficado extremamente contente com a oportunidade que lhe dará a chance de participar de ações e mobilizações do partido a nÃvel Nacional. "Sem dúvida precisamos ter representes do nosso Estado na cúpula nacional que defendam e levem nossas demandas e a juventude organizada é a base de tudo", argumentou.
Depois de um intenso trabalho encabeçado por Avelino Murta, presidente da JPSDB de MS, que articulou em pról do consenso nosso Estado ficou com duas das 17 cadeiras da chapa, sendo uma do deputado Márcio, e a outra do Jovem Thiago de Freitas, presidente da JPSDB de Campo Grande. Thiago ficou com uma diretoria que cuidará das polÃticas de ensino superior.
O paulista Bruno Covas, também deputado Estadual por São Paulo, 27 anos, foi aclamado presidente da Juventude do PSDB, em substituição a Kamyla Castro (CE). Mais de 500 tucanos de 16 estados participaram do evento, que foi prestigiado por vários parlamentares, incluindo o atual e o futuro presidente do partido, os senadores Tasso Jereissati (CE), Sérgio Guerra (PE), respectivamente, a Senadora Marisa Serrano e o deputado Federal Waldir Neves.
Na oportunidade em que os convencionais de todo Brasil participavam do Congresso do partido já no dia 22, a Juventude de Mato Grosso do Sul participou na linha de frente do movimento 'Fora Renan' que levou mais de mil jovens até a Esplanada dos Ministérios num protesto de caras pintadas, com trio elétrico e apitaço.
A juventude tucana protestou contra os desvios do governo Lula, exigiu a cassação do presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e pediu a rejeição da CPMF. Vindos todas as regiões do Brasil, os estudantes ocuparam o gramado em frente ao Congresso Nacional sob a liderança do novo presidente da secretariado jovem do partido, deputado estadual Bruno Covas, seu vice Leonardo Felipe, de Goiás e da ex-presidente Kamyla Castro.