01 de dezembro de 2021
Anuncie Aqui
Fome

Deputado propõe criação de restaurante popular em MS

27 OUT 2021 - 14h19min
Da redação

A fome e a profunda desigualdade social que têm manifestado em todo o país foram os temas abordados pelos parlamentares da sessão ordinária desta quarta-feira (27). Amarildo Cruz (PT) responsabilizou o Governo Federal e fez um apelo para o Estado ajude a população afetada pela fome em Mato Grosso do Sul.

Atlântico Super Center - 01Nov - Compra do mês - 9

Amarido propôs a implantação de restaurantes populares em todos os municípios, como forma de enfrentamento à miséria, decorrente do encarecimento do custo de vida, podendo realizar parcerias com a iniciativa privada e demais organizações da sociedade civil organizada.

“Neste momento trágico que o Brasil vive, nada mais impacta do que a fome, a miséria e a desigualdade social. O Governo Federal foi quem instalou essa triste realidade no Brasil. Precisamos buscar alternativas junto ao governador Reinaldo Azambuja para aliviar a dor da fome daqueles que neste momento vivem essa catástrofe no Estado”, disse Amarildo, expondo na tribuna fotos de pessoas disputando alimentos jogados em lixos.

Os restaurantes populares são destinados à população de baixo poder aquisitivo, oferecem refeições prontas e saudáveis e com preços acessíveis.

“O público alvo são os trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores em situação de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional. O empobrecimento da população tem marcado presença constante. Nosso Estado possui as condições objetivas para fomentar implantação de restaurantes populares”, defendeu Amarildo.

Em aparte, Eduardo Rocha (MDB) ressaltou que o Governo do Estado tem auxiliado as famílias em situação de miséria. O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), destacou que o Programa Mais Social, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legistiva, está beneficiando 100 mil famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza com créditos mensais de R$ 200 a serem usados na compra de alimentos e produtos de higiene pessoal. Corrêa e Professor Reinaldo (PSDB) prestaram apoio à sugestão para criação de restaurantes populares. 

Coronel David (sem partido) disse que a fome causa indignação nos 24 deputados e responsabilizou o governo do PT. “Não há quem não se indigne com a fome e essa é a maior demonstração que o governo Lula não acabou com a pobreza no País, deixou essa herança. Mas, o governo Bolsonaro, comprometido com a seriedade e sem corrupção, irá resolver essa questão”, falou.

Projeto de lei

O parlamentar ainda apresentou na sessão desta quarta-feira o Projeto de Lei 304/2021. A proposta altera o §2º do artigo 12 da Lei 3.779, de 11 de novembro de 2009, que dispõe sobre o Regimento de Custas Judiciais do Estado de Mato Grosso do Sul.

Com a mudança, o dispositivo passaria a apresentar a seguinte redação: “é vedada a cobrança do valor das custas em desacordo com as tabelas anexas a esta Lei, sendo permitido o seu parcelamento”.

“A proposta em tela promove o acesso ao judiciário preservando os rendimentos do jurisdicionado, pois a obrigatoriedade do recolhimento das custas judiciais integrais do processo de forma antecipada, ou seja, logo no ajuizamento da ação, pode criar uma blindagem ao acesso judicial. Aliado a tal aspecto, a concessão ou não da gratuidade de justiça muitas vezes cria obstáculo intransponível ao cidadão”, justificou Amarildo.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Menina é estuprada por convidado durante festa na piscina

2
Policial

PRF que atirou contra homem nu em motel é encontrado morto

3
Policial

Miss Transex MS é presa por dopar e roubar clientes após "encontros"

4
Policial

Homem é perseguido e morto após atropelar criança

Informe Publicitário

Informe

Selaria União: couro e moda country você encontra aqui!

Previsão do Tempo

min22 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
min22 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,53m
Miranda
2,18m
Paraguai
0,26m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Gabriel Novis Neves

Vida difícil para quem torce

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Leila Diniz ("UMA MULHER SOLAR") Marília Mendonça ("...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Pousada Mangabal - Nhecolândia

, - Aquidauana/MS (55) (67) 3356-1413 www.pousadamangabal.com.br
Pesqueiros

Pesqueiro do Ely - Camisão

Distrito de Camisão, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3235-1047/8403-
Pesqueiros

Pousada Cachoeira do Campo

Acesso a Camisão por terra, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3383-2972
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo