Vaz acredita que o ideal é melhorar o atendimento no município e não correr para a Capital / Divulgação/Assessoria
Especialmente preocupado com a precariedade do atendimento médico do setor público na cidade de Anastácio, o Deputado Estadual Antônio Vaz (Republicanos) protocolou na sessão plenária desta terça-feira (5) indicação ao governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB).
Na solicitação, estão providências para o atendimento do Hospital Abramastacio (Associação Beneficente Ruralista de Assistência Médica Hospitalar) - único na cidade e realiza todos os seus atendimentos pelo SUS. A instituição, através da associação, mantém convênio com a prefeitura da cidade e está passando por dificuldades.
Os usuários pedem a ampliação do horário de atendimento, reforma das instalações incluindo os banheiros e aquisição de enxoval (conjunto de roupas utilizadas pelos hospitais para atender os diversos serviços e procedimentos assistenciais). O pedido dos usuários foi reforçado pela líder comunitária Nívia Carvalho.
Antônio Vaz, presidente da comissão permanente de saúde da assembleia, lembrou a importância do Hospital Abramastacio. “Tenho acompanhado o sofrimento da população que busca atendimento médico. A solução não é correr para a capital para atendimentos, que não sejam de alta complexidade. O ideal é melhorar a assistência no município. O Abramastacio, inclusive, foi declarado de utilidade pública municipal em 2003 exatamente por causa do serviço que presta à população. Com recursos minguados é difícil manter as portas da instituição abertas. Espero que o governador Reinaldo Azambuja preste o socorro que o povo de Anastácio reivindica neste momento “, justificou o republicano.
Tempo
Chuva pode chegar a 50 milímetros por dia e ventos de 60 km/h
Policial
Corpo de homem ficou submerso na água
Voltar ao topo