16 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Política

Deputado Waldemir Moka conhece programas desenvolvidos pela FAMASUL e SENAR-AR/MS

25 ABR 2008 - 07h34min
sato comunicação

No intuito de viabilizar recursos financeiros que permitam a ampliação e implantação dos programas Sanidade sem Fronteiras e Registrar, em outros municípios sul-mato-grossenses, além daqueles situados na Zona de Alta Vigilância, a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL)  representada pelo seu presidente, Ademar Silva Júnior, e vice-presidente, Eduardo Riedel; a superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS),  Maria Anita Medeiros,  receberam no início da tarde de ontem, na sede da Federação,  o deputado Waldemir Moka (PSDB/MS) , a quem foi feita uma apresentação do programa, pelo consultor técnico do Senar, Cyl Farney.

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Institucional - Junho21 - 02

 "Entre vários aspectos do Sanidade sem Fronteiras, apresentados ao deput ado, demos destaque às ações voltadas para a  erradicação da febre aftosa em todo o estado de Mato Grosso do Sul, especialmente no que diz respeito às pequenas propriedades, assentamentos rurais  e comunidades indígenas, locais que, no nosso entendimento , apresentam vulnerabilidades merecedoras de atenção especial", explica Ademar Silva Júnior.


Quanto ao Programa Registar a superintendente do SENAR destacou o fato de ele ser acessível a toda a família "As anotações podem ser feitas pelos filhos ou esposa, por quem tiver mais conhecimento, o que nem sempre é o caso do próprio produtor", lembra Anita.


 Uma vez conhecido os programas e ouvidas as intenções de ampliação do mesmo, o deputado Waldemir Moka se mostrou disposto a fazer gestões junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para a liberação dos recursos pleiteados. "O que mais me chamou a atenção no Sanidade sem Fronteiras foi o fato de se tratar de um programa simples, de fácil implementação e muito eficiente, uma vez  que trata de! várias frentes ao mesmo tempo, como por exemplo, o treinamento dos agentes de saúde animal,  a  disponibilização de informações fundamentais sobre manejo e  sanidade do rebanho para produtores, além da sensibilização e  educação das comunidades para todas essas questões.", analisou Moka. Ele também se interessou em conhecer mais detalhes sobre a caderneta de anotações especialmente desenvolvida para o Programa Registrar e destacou a praticidade e validade de tal instrumento. "Trata-se de uma ferramenta capaz de facilitar bastante a rastreabilidade do rebanho bovino do estado, uma vez que reúne todas as informações primordiais para essa prática, de uma forma bem prática", ressaltou.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Carlos Loesia falece vítima do novo coronavírus

2
Geral

Em Aquidauana, homem é flagrado por câmera de segurança furtando abóbora

3
Policial

Homem contrata e tenta jogar mulher da ponte para não pagar por sexo

4
Geral

Quatro municípios já se recusam a seguir decreto estadual com restrições à covid

Informe Publicitário

Informe

Carne Angus certificada é na Atlântico Supermercados

Previsão do Tempo

min17 max29

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min17 max29

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Ousadia...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XV: AUTOESTIMA FEMININA:FORTIFICÁ-LA!

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Flavio Arima - Ortopedista

Rua Duque de Caxias, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8727
Escolas Municipais

Escola Municipal Visconde de Taunay

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Pousadas

Fazenda Pantanal

Nhecolândia, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8312 / 998 www.fazendapantanal.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo