X
Mato Grosso do Sul

Deputados aprovam PEC que prevê licença maternidade para parlamentares

A proposta, agora, segue para redação final, pois recebeu Emenda Substitutiva Integral

Reprodução/Imagem Ilustrativa

Durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (12), foi aprovada a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê licença maternidade para parlamentares. O texto, de autoria do deputado estadual Paulo Duarte, segue para redação final, pois recebeu Emenda Substitutiva Integral.

O parlamentar argumentou que a falta de legislação para as mulheres que exercem cargos eletivos é reflexo do machismo, que em muitos campos é silencioso. “Mesmo que o cenário governamental seja predominantemente masculino é necessário, e importante, resguardar direitos ao bom exercício dos diversos papéis que as mulheres exercem na sociedade e nos seus próprios âmbitos familiares, garantindo-lhes saúde física e emocional, assim como aos seus filhos, sejam eles biológicos ou adotados de forma legal”, disse.

Nesse sentido, o parlamentar declarou que irá encaminha, via Casa Legislativa, indicação às prefeituras e cCâmaras Municipais do MS indicação para que os municípios façam o seu "dever de casa" e proponham matérias semelhantes para resguardar os diireitos das mulheres que ocupam cargos eletivos como prefeitas e vereadoras.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Corumbá

Corumbá abre edital para contratar empresa de coleta de óleo usado

As propostas serão recebidas até 28 de março

Empregos

Seara abre mais de 300 vagas de emprego em MS

Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar no ato da inscrição os documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, além de certificado de vacinação atualizado

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo