X
Mato Grosso do Sul

Deputados aprovam PEC que prevê licença maternidade para parlamentares

A proposta, agora, segue para redação final, pois recebeu Emenda Substitutiva Integral

Reprodução/Imagem Ilustrativa

Durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (12), foi aprovada a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê licença maternidade para parlamentares. O texto, de autoria do deputado estadual Paulo Duarte, segue para redação final, pois recebeu Emenda Substitutiva Integral.

O parlamentar argumentou que a falta de legislação para as mulheres que exercem cargos eletivos é reflexo do machismo, que em muitos campos é silencioso. “Mesmo que o cenário governamental seja predominantemente masculino é necessário, e importante, resguardar direitos ao bom exercício dos diversos papéis que as mulheres exercem na sociedade e nos seus próprios âmbitos familiares, garantindo-lhes saúde física e emocional, assim como aos seus filhos, sejam eles biológicos ou adotados de forma legal”, disse.

Nesse sentido, o parlamentar declarou que irá encaminha, via Casa Legislativa, indicação às prefeituras e cCâmaras Municipais do MS indicação para que os municípios façam o seu "dever de casa" e proponham matérias semelhantes para resguardar os diireitos das mulheres que ocupam cargos eletivos como prefeitas e vereadoras.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões

O sorteio será às 20h, horário de Brasília, em São Paulo

Economia

Levantamento aponta que etanol ainda lidera maior variação entre combustíveis

O litro do etanol comum apresentou diferença de 18,55%, quando pago no cartão de crédito

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo