As queimadas no Pantanal avançam a passos largos para se tornar o ano mais devastador em número de incêndios
Em visita ao Centro Integrado de Comando e Controle do Mato Grosso do Sul (CICC), os deputados membros da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) conheceram as tecnologias utilizadas no monitoramento de incêndios florestais. Na sessão desta quarta-feira (26), o deputado Renato Câmara (MDB) fez um breve relato sobre a atuação do Governo Estadual.
“Estivemos no Centro de Controle e constatamos a atuação inovadora do Governo de Mato Grosso do Sul, inclusive, auxiliando outros países no monitoramento dos focos de queimadas. Foram apresentadas várias tecnologias e plataformas, possibilitando o monitoramento via satélite, por meio de convênio com a Nasa. Além disso, os bombeiros têm atuado de maneira árdua para mitigar os danos causados pelo fogo”, destacou Câmara, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente.
As queimadas no Pantanal avançam a passos largos para se tornar o ano mais devastador em número de incêndios, superando todos os índices captados pela Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). De 1º de janeiro a 26 de junho deste ano, quase 700 mil hectares foram devastados pelo fogo.
Política
Moinho Cultural recebe mais de R$ 100 mil em emendas parlamentares em Corumbá
Casa Civil de MS capacita servidores para elaboração de emendas parlamentares
Governo de MS libera R$ 72 milhões das emendas parlamentares de 2024
Saúde
Gás não tem avaliação de segurança para uso em alimentos
Educação
Evento é aberto ao público e irá apresentar as diversas formas de expressão artísticas de estudantes e comunidade
Voltar ao topo