X
Alems

Projeto que cria Campanha Gravidez Segura é votado em MS

Proposta de lei passa pela segunda votação nesta quarta-feira

Wagner Guimarães, Alems

Os deputados devem votar na manhã desta quarta-feira (10), quatro projetos de lei, conforme pautado na Ordem do Dia. A sessão tem início às 9h e é aberta ao público em geral.

Em segunda discussão serão apreciados dois projetos. O Projeto de Lei 264/2023, do deputado Antonio Vaz (Republicanos), institui em Mato Grosso do Sul, a Campanha Gravidez Segura e Prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal (SAF).

A proposta orienta as mulheres sobre os riscos da ingestão de bebidas alcoólicas durante a gestação, que podem resultar em várias consequências relacionadas ao neurodesenvolvimento.

O Projeto de Lei 33/2024, de autoria do Poder Executivo, altera a redação de dispositivos da Lei nº 1.152, de 21 de junho de 1991, que dispõe sobre a criação do Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul.

Duas propostas serão analisadas em primeira discussão. O Projeto de Lei 30/2024, do deputado Junior Mochi (MDB), institui o Dia da Defensora e do Defensor Público de Mato Grosso do Sul, a ser comemorado, anualmente, no dia 19 de maio.

Por fim, os deputados votarão o Projeto de Lei 44/2024, de autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), que institui e inclui no calendário oficial de eventos do Estado o Dia da Doula, a ser comemorado no dia 18 de dezembro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Idoso é vítima de estelionato em Anastácio

Vítima recebeu ligação de falso gerente de banco

Meio Ambiente

Sucuri de 2,5 metros é capturada no Centro de Corumbá

Equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou cobra para área de mata

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo