X
ALEMS

Deputados devem votar dois projetos de lei para a sessão desta quarta-feira

Sessão tem início às 9h e é transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis

Os deputados devem votar dois projetos nesta quarta-feira (10), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS). As propostas estão pautadas votação em segunda discussão, sendo uma de autoria do parlamentar Jamilson Name (sem partido) e outra do Poder Executivo. 

O Projeto de Lei 226/2020, do Poder Executivo, pretende suspende os prazos de validade dos concursos públicos já homologados durante o período de vigência do Decreto 15.396/2020, que declarou situação emergência, devido à pandemia da Covid-19. De acordo com o governo, o objetivo é evitar a aglomeração de pessoas e, assim, reduzir “as prováveis dificuldades que os candidatos aprovados em concurso público possam enfrentar, ocasionadas pela proliferação da Covid-19”.

De autoria de Name, o Projeto de Lei 192/2020 determina a afixação de cartazes sobre a proibição da exploração do trabalho infantil. Esses cartazes serão afixados em terminais rodoviários, ônibus, lanchonetes, restaurantes, Unidades Básicas de Saúde, hospitais e clínicas. A mensagem será a seguinte: “É proibida a exploração de trabalho infantil, ou seja, de qualquer forma de trabalho que seja exercido por crianças ou adolescentes menores de quatorze anos de idade. Vamos combater o trabalho infantil. Denuncie: Disque 100”.

A sessão tem início às 9h e é transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Assistência

Alunos da Patrulha Mirim levam alegria aos idosos do CCI

Foram realizadas diversas atividades em conjunto entre as crianças e os idosos

Economia

Mercado financeiro espera por manutenção da taxa de juros nesta semana

Previsão é índice em 10,5% ao ano, diz Banco Central

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo