X
ALEMS

Deputados votam seis projetos nesta quarta-feira em Mato Grosso do Sul

A sessão é realizada no Plenário Deputado Júlio Maia

A votação dos projetos pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis / Divulgação

Os deputados estaduais analisam cinco propostas durante a Ordem do Dia, nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A sessão começa às 9 horas.

A votação dos projetos acontece no Plenário Deputado Júlio Maia e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS).

Redação final

O Projeto de Emenda Constitucional 1/2022, proposto pelo deputado Paulo Duarte (PSB) e assinada por outros parlamentares, prevê licença maternidade para ocupantes de cargo eletivo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

2ª discussão

O Projeto de Lei Complementar 4/2019, do deputado Evander Vendramini (PP), dispõe sobre a elaboração, a redação, a alteração e a consolidação das leis estaduais do Estado de Mato Grosso do Sul. A Comissão de Controle da Eficácia Legislativa e Legislação Participativa emitiu parecer favorável à proposição.

Também de autoria de Vendramini, o Projeto de Lei 110/2021 insere parágrafo ao artigo 1º da Lei Estadual 5.163, de 20 de março de 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de profissionais de odontologia nas Unidades de Terapia Intensiva no Estado de Mato Grosso do Sul, e da outras providências. Os pareceres da Comissão de Saúde e da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração foram favoráveis.

O Projeto de Lei 158/2022, do Poder Judiciário, altera dispositivo da Lei 3.310, de 14 de dezembro de 2006, que dispõe sobre Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul. A proposta conta com parecer favorável da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração.

Encaminhado pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei 109/2022 altera a redação de dispositivo da Lei Estadual 5.676, de 21 de junho de 2021, que cria a "Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica do Estado de Mato Grosso do Sul", e dá outras providências. A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e a Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração emitiram pareceres favoráveis à matéria.

1ª discussão

Outra proposta do Executivo também deve ser apreciada. O Projeto de Lei 197/2022 autoriza o Poder Executivo a alienar, mediante licitação, o imóvel que menciona. Trata-se de propriedade do Estado, localizada no município de Porto Murtinho, com área de 47.363,81 metros quadrados. Conforme consta no Diário Oficial 2.259, esse mesmo projeto deve ser votado em segunda discussão e redação final, em eventual sessão extraordinária.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Federal detecta tentativa de invasão do ambiente de rede

Educação

Inep apresenta novos indicadores de financiamento

Valor Aluno Ano Resultado é um complemento da União às redes estaduais e municipais em vigor desde 2023

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo