19 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Política

Desapontada, Marisa confirma o fim da CPMI dos Cartões dia 15

10 ABR 2008 - 08h29min
midia max news

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga o uso indevido dos cartões corporativos do governo federal fecha sua terceira semana de trabalhos nesta quinta-feira (dia 10), sem apontar resultados práticos e com data já pré-estabelcida para ser encerrada.

Tricard Supermercado Atlântico_Sábado 02

Por isso mesmo, a presidente do colegiado, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) está convencida de seu encerramento já na próxima semana. "Não vamos perder mais tempo. Se a base aliada e as pessoas convocadas não querem que seja investigado absolutamente nada, então vamos estabelecer o prazo ao relator, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) para que apresente seu relatório", disse a senadora.


Segundo Marisa Serrano, na sessão administrativa de logo mais às 9h30min, vão depor o ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin, e o ex-ministro do Gabinete da Segurança Institucional da Presidência no governo de Fernando Henrique Cardoso, Alberto Cardoso. "Sinceramente, não sei se conseguiremos avançar em mais alguma coisa", disse a senadora do PSDB de Mato Grosso do Sul.


Marisa Serrano mostrou-se desapontada com os depoimentos de ontem. "Tanto o chefe da Abin (Agência Brasileira Inteligência), Paulo Lacerda, quanto a ex-ministra Matilde Ribeiro, não acrescentaram nada em seus depoimentos. Matilde Ribeiro, por exemplo, que foi a pivô de todo este escândalo, apenas repetiu o que disse o ministro dos Esportes, Orlando Silva, de que se enganou ao trocar o cartão corporativo pelo seu cartão pessoal e que o dinheiro já foi devolvido", disse a senadora.


Chegando ao fim


A tática a ser adotada por Marisa Serrano a partir de agora, será reapresentar os 109 requerimentos já que foram reprovados pela CPMI nas sessões administrativas anteriores. "Na próxima terça-feira (dia 15) colocarei em pauta, novamente, todos estes requerimentos. Será a última oportunidade que estarei dando para a base aliada do governo Lula de se redimirem perante a sociedade brasileira, que está acompanhando e observando que a "tropa de choque" montada dentro desta CPMI, não quer que se apure nada".


A senadora disse que se houver nova rejeição nos requerimentos, inclusive no que convoca a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, então os trabalhos serão encerrados. "Estabeleço o prazo ao relator e acredito que já na quinta-feira (dia 17) possamos votar este relatório e dar o caso por encerrado. Até porque, não acredito que o deputado Luiz Sérgio terá algo a relatar", finalizou Marisa Serrano.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

No Pantanal, onça monitorada é achada morta junto com outro felino e mais 17 animais

2
Geral

"Fiquei apavorada", diz empresária ao descobrir que homem ejaculou em carro

3
Geral

Motorista atropela cavalo em rodovia e uma pessoa é socorrida pelos bombeiros

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Carne Angus certificada é na Atlântico Supermercados

Previsão do Tempo

min14 max24

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max24

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,20m
Miranda
3,39m
Paraguai
1,56m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cada...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XVI: AUTOESTIMA: FORTIFICÁ-LA!

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Pousada Campo Lourdes

Nhecolândia acesso pela Estrada do Taboco, - Anastácio/MS (67) 3026-5786 www.campolourdes.com.br
Médicos

Irineu Barreto Vitório - Clinico Geral

Rua 7 de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3665
Pesqueiros

Pousada Itajú - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9986-1334 www.pousadaitaju.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo