X

Pré-candidato do PSB a presidente, o deputado Ciro Gomes disse que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), não tem força para vencer em 2010 se houver disputa plebiscitária com o PSDB. Ele atacou a aliança do PT com o PMDB e afirmou ter condições de ser eleito independentemente da candidatura da petista. "Dilma sozinha, especialmente com as contradições da aliança com o PMDB, não dá conta de vencer as eleições." Ontem, Ciro esteve no Maranhão, inaugurando sedes do partido em São Luís, Imperatriz e Santa Inês.


De acordo com Ciro, há correntes no PT e na base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que defendem lançamento de dois nomes: o dele e o de Dilma. "Apesar do Lula ser extremamente bem avaliado, nem sempre o camarada transfere popularidade para outra pessoa", disse. "Não é conveniente apresentarmos uma candidatura do PT isoladamente." E apontou razão tática: "As pesquisas estão mostrando o risco de a gente perder a eleição."


O pré-candidato afirmou que a aliança de PMDB e PT pode trazer problemas à base governista. "A relação não está acertada em bases defensáveis. Sólidas nem se fala", disse.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES projeta aprimoramento para enfrentamento da Hanseníase no MS

Palestras acontecem no auditório do Bioparque

Economia

MegaFeirão Serasa Desenrola é lançado com painel sobre Educação Financeira

O mutirão emergencial visa estimular a renegociação de dívidas, facilitando a vida de consumidores de todo o que país podem acessar ofertas especiais de várias formas, digitais ou presenciais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo