Motorista era paraguaio e ficou bastante nervoso com a abordagem
Divulgação/DOF
Os policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam um cavalo trator acoplado a um semirreboque com 236 kg de maconha escondidos em meio a uma carga de carros. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (9).
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Ponta Porã, próximo à Receita Federal. Os militares abordaram o condutor da carreta, um homem de 28 anos de idade, de nacionalidade paraguaia, que ficou bastante agitado com a abordagem policial.
Durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram um compartimento oculto onde o entorpecente estava escondido. O condutor contou que foi contratado, como motorista, para pegar a droga na cidade paraguaia de Santa Rita e entregar em Uberlândia (MG).
A carga de arroz foi descarregada em uma cerealista de Ponta Porã na tarde de ontem (11). A estimativa de prejuízo ao crime é de R$ 475.000. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
(com informações do DOF)
Evento
Evento é gratuito
Saúde
Brasil também dobrou número de usuários da PrEP e cumpriu mais uma meta da ONU para eliminar a aids como problema de saúde pública: diagnóstico em 96% das pessoas
Voltar ao topo