X
Política

É o seu? TRE-MS indefere cinco de 181 candidaturas a vereador por Aquidauana

Divulgação

Dos 181 nomes que disputam as cadeiras disponíveis na Câmara Municipal de Aquidauana, cinco tiveram o registro indeferido pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). Eles colocaram seus nomes ao crivo do eleitorado pelo PSDB, PT, PSC, PSL e PP, conforme consulta feita nesta sexta-feira (30) pelo O Pantaneiro.
Foram indeferidos os registros de Adelson de Camisão (PSDB), Adriana Balbino (PT), Erico Arantes (PSC), Nelson Marques (PSL) e Gugu (PP) – indeferido com recurso.
Adelson, conforme os autos, não apresentou, dentro do prazo estabelecido, certidão referente a ação penal, a qual foi denunciado e absolvido, mas que ainda não transitou em julgado, na Justiça Militar.
Adriana e Erico, segundo a consulta, foram barrados com base na Lei da Ficha Limpa. O TRE-MS lembrou que ela está inelegível até 11/4/2022 e ele até 20/3/2025
Já Nelson Marques foi barrado porque ainda cumpre pena, devido a condenação criminal sem possibilidade de recurso, imposta pelo Juízo da Vara Criminal, Infância e Juventude de Aquidauana.
Por fim, Gugu teve o registro indeferido, a pedido do Ministério Público Eleitoral, porque foi condenado por crime de desacato e, apesar de já ter cumprido a pena, declarada extinta em 20 de setembro de 2020, segue inelegível até 2028. Ele recorre ao TRE, alegando suspeição do juiz, mas já conta com parecer contrário do Ministério Público.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo