O vice-prefeito de Aquidauana, Tião Sereia, já está visitando várias cidades do sudoeste de Mato Grosso do Sul, de olho no futuro. Segundo fontes ele é candidato a deputado estadual pelo PP, e pode ter como principal apoio o prefeito da capital, Alcides Bernal. Sua coordenadora de campanha deverá ser a Dra. Mary Stela, Secretária de Administração do governo Zé Henrique Trindade.
Quem deverá sair candidato pelo PSC, partido do polêmico Marco Feliciano é o ex-candidato a prefeito de Aquidauana Raimundo Firmino Pinheiro. Sua bandeira será a família, segundo pessoas próximas.
Os Ribeiros
Nas conversas que correm de boca em boca no dia a dia da cidade comenta-se que existe a possibilidade de um dos irmãos Ribeiro se candidatar. Possivelmente Zelito Ribeiro (PR). Tudo isso estaria sendo costurado pelo não menos polêmico Natalino Gonzaga.
Felipe Orro
Quem estaria tranquilo nesta corrida, é o deputado Felipe Orro. Hoje ele teria base em mais de 50 municípios, segundo cálculos mais otimistas. Felipe aposta no trabalho que vem desenvolvendo em prol desses município.
Douglas Figueiredo
Quem está em franca campanha para a Assembleia, do outro lado do Rio Aquidauana, é o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo. Segundo fontes, se ele ficar impedido de ser candidato, sua esposa, a primeira dama Cintia Figueiredo seria lançada. Neste caso a confiança de eleição se respalda no cargo ocupado por Douglas, como presidente da Assomasul.
Outros
Do grupo político ligado ao ex-prefeito Fauzi Suleiman também o que não faltam são cogitações. Entre os nomes, no topo das conversas, surgem os dos edis Paulo Reis, Luzia Cunha e Anderson Meireles, esse último com respaldo de grande parte da comunidade evangélica.