Eleito neste domingo (7), nas eleições suplementares, para prefeito de Jardim, Dr. Erney já avisou que vai à Brasília (DF) buscar recursos para a cidade. A ideia é conseguir dinheiro para investimentos na saúde, educação e infraestrutura.
O petista disse ainda que pretende realizar uma ampla reforma política na administração pública da cidade e se comprometeu a investir no servidor público municipal. ?O primeiro passo é a realização de uma reforma política, para resolver problemas administrativos da cidade. Também vamos priorizar os servidores públicos, que estão sem reajuste desde janeiro?, afirmou Erney na festa da vitória.
A eleição
O petista teve 2.211 votos a mais que o adversário Glaucio Cabreira (DEM). Ele recebeu 7003 votos, 59,4% do total apurado, com a coligação PMDB, PR, PSB, PRB, PTC, PSD, PSC, PV, PSL, PRP e PP. Já Glaucio, que teve 4.821 votos (40,6%), tinha o apoio de PSDB, PRTB e PSDC.
O pleito em Jardim ocorreu depois que o Tribunal Regional Eleitoral cassou os diplomas do prefeito, Marcelo Henrique de Mello (PDT), e do próprio vice, Erney Cunha Bazzano Barbosa. Como a dupla recebeu mais de 50% dos votos, o TRE convocou nova eleição.
Jardim foi o maior colégio eleitoral entre os três municípios que realizaram eleição suplementar. A abstenção na cidade foi alta, de 26,8%, com 4.673 eleitores deixando de votar neste domingo.