17 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Política

Em 45 dias de mandato, Governo Municipal abre inscrição para casas populares

17 FEV 2009 - 08h44min
agência de comunicação social do governo municipal

Com o estádio completamente lotado, cerca de 2.500 pessoas fizeram inscrições no programa de casas populares do PSH, no último sábado (14), no Estádio Municipal de Aquidauana. O Programa de Subsídio à Habitação objetiva oferecer acesso à moradia adequada a cidadãos de baixa renda por intermédio da concessão de subsídios.

Central Pax_10

A construção das primeiras 100 casas pelo projeto em Aquidauana, gerou satisfação nas famílias representadas. O atendimento em tempo recorde (em torno de duas horas) foi possível devido à colaboração das gerências de Planejamento, Educação, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Fundação de Esporte e Jurídico.


 Segundo o gerente de Planejamento, Habitação e Urbanismo Vanderly Camposano, às cinco horas da manhã pessoas já esperavam o início das inscrições. "Pensamos num atendimento especial e rápido, priorizando as gestantes, idosos e deficientes físicos", comentou. Uma caixa d'água e uma máquina de fotocópia foram cedidas para atender a população.


De acordo com o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), no segundo semestre mais 100 novas casas serão construídas em Aquidauana. "A falta de política habitacional durante todos esses anos provocou um alto déficit, agora vamos recuperar o tempo perdido", disse.


Para o prefeito, o objetivo do Executivo é realizar o maior programa habitacional do município. "Nossa intenção é conseguir 200 casas por ano e proporcionar qualidade de vida digna", frisou Suleiman ao dizer que trabalha pelo interesse da maioria.


Na ocasião estiveram presentes os vereadores Cipriano Mendes, Corrêa Filho e Tião Sereia. Em discurso, os vereadores lembraram que o apadrinhamento de algumas pessoas não existe mais na nova administração e que os critérios estabelecidos serão devidamente cumpridos e fiscalizados.


Programa Habitacional
Para a moradora da Vila Cidade Nova, Marina Corrêa, que cuida de três filhos sozinha, o programa pode proporcionar a ela uma vida mais tranqüila. "Espero conseguir uma casa".


Na opinião da moradora do bairro Santa Terezinha, Adriana Albres, o custo de vida fica mais caro para quem precisa pagar o aluguel. "Acredito que as pessoas não precisam só de comida, mas de uma casa", disse.


O prefeito Fauzi Suleiman pediu aos que não forem contemplados, num primeiro momento, a terem paciência, pois a intenção é atender a todos ao longo do mandato. "Peço àqueles que a principio não se enquadrarem na seleção das casas, que tenham paciência porque nosso governo está sensível à questão habitacional de Aquidauana".


O PSH seleciona pessoas que tenham renda familiar de até um salário mínimo e que não possuam nenhum tipo de imóvel. O valor das parcelas mensais equivale a 10% do salário mínimo para os contemplados.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

Com maior "barrigão", sucuri impressiona ao digerir animal nas águas de Bonito

2
Policial

Antes de roubarem aviões, criminosos se divertem em rio e até vão à "zona"

3
Geral

Acidente com quadriciclo mobiliza ação do Corpo de Bombeiros

4
Anastácio

Após perder o freio, caminhão bate e destrói frente de carro

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min22 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Valdemir Gomes

Até...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Associações e Sindicatos

Sindicato Rural de Aquidauana

Antonio Campelo, s/nº Bairro Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2826
Escolas Particulares

Escola Irene Cicalise

Rua Cândido Mariano, 374 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3390
Escolas Estaduais

Escola Estadual Antonio Correa

Rua Teodoro Rondon, 765 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1985
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo