Reinaldo Azambuja reivindicou ainda o envio de 1,1 milhão de medicamentos
Governador Reinaldo Azambuja com comitiva de MS / Divulgação
Em reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na manhã desta terça-feira (13), o governador Reinaldo Azambuja cobrou atenção especial as ações de combate ao coronavírus em Mato Grosso do Sul.
Uma das principais reivindicações leva em consideração uma particularidade do nosso Estado, que faz fronteira seca com o Paraguai e a Bolívia.
Reinaldo Azambuja reivindicou ainda o envio de 1,1 milhão de medicamentos do chamado “kit intubação”, utilizados no processo de sedação de pacientes infectados pelo coronavírus, 100 mil testes rápidos para detecção da doença.
O governador ainda pediu ao ministro o aparelhamento das unidades de saúde da fronteira com o envio de 40 monitores multiparâmetros, 40 respiradores pulmonares e 40 bombas de infusão.
Muita água
O cenário de alerta começou ainda na manhã de quarta-feira (4), quando o Rio Aquidauana amanheceu em forte elevação após subir cerca de 1,5 metro em menos de 12 horas
Ajuda
A comunidade também está sendo mobilizada para colaborar com doações de alimentos, como pães, bolos, tortas, suco e café, que podem ser entregues na Casa dos Padres
Voltar ao topo