20 de janeiro de 2022
Anuncie Aqui
Investimentos

Em coletiva, Azambuja fala sobre Ferroeste e Carnaval

Anúncios foram feitos durante abertura da 24ª conferência da Unale

25 NOV 2021 - 12h59min
João Marcelo Correia Sanches

Durante a abertura da 24ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja concedeu entrevista à imprensa e falou sobre diversos assuntos.

Simasul - 21Dez - 9

Nas agendas de Azambuja em Brasília, os principais assuntos discutidos foram o projeto da Nova Ferroeste e o andamento das obras da Rota Biocêanica.

Sobre a ferrovia, que vai ligar Maracaju a Cascavel, com ramais que conectam Sanata Catarina a Foz do Iguaçu, o governador de MS disse que já entregou ao Ibama, junto do gestor do Paraná, Ratinho Júnior, o Estudo de Impacto Ambiental.

O próximo passo é emitir a licença prévia para que o edital do leilão de concessão possa ser elaborado.

“Será uma ferrovia com uma nova concepção, concebida nos modelos da sustentabilidade, respeitando as regras do Estado Carbono Neutro e que vai retirar caminhões das rodovias. O frete do setor ferroviário é mais barato que o rodoviário, gerando economia e redução de custos”, afirmou o tucano.

Rota Bioceânica

Reinaldo também se encontrou com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, na embaixada do país vizinho em Brasília para discutir a parceria de Itaipu com Mato Grosso do Sul e as obras da Rota Bioceânica. O governador saiu com a garantia do chefe do Executivo paraguaio de que a ordem de início da construção da ponte sobre o Rio Paraguai deve ser assinada no dia 13 de dezembro.

Reestruturação das carreiras

Sobre a retirada de alguns projetos na Assembleia Legislativa que tratam da reorganização das carreiras da área de segurança pública no início da semana, o governador justificou afirmando que tinha dúvidas em relação a algumas associações. “A secretária Ana Nardes [Administração] nos disse que já está tudo pacificado em relação ao texto. Como precisava mudar as tabelas, foi melhor e prudente o Estado retirar os projetos, refazer as tabelas e depois encaminha para Assembleia para evitar questionamentos jurídicos”.

Por já contar com o consenso das categorias, os novos projetos devem ser assinados em breve e encaminhados novamente para a Alems o mais rapidamente possível.

Carnaval

Por fim, o gestor estadual falou sobre os planos para o Carnaval em 2022. Neste fim de semana, Reinaldo deve participar de uma reunião com as ligas de escolas de samba para demonstrar apoio às agremiações e organizar o financiamento das atividades desde já.

“Neste sábado haverá um grande lançamento de recursos estaduais para fortalecer ligas, blocos e escolas de samba, e acredito que se a consciência de todos levar aquele que não vacinou a se vacinar, com muita tranquila poderemos voltar à vida normal, inclusive podendo ter o carnaval no ano que vem”, encerrou Azambuja.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Feminicídio pode ter ocorrido por "ciúmes excessivos", diz Polícia Civil

2
Policial

Autor de furto de gado é morto durante confronto com policiais

3
Policial

Motorista perde controle da direção, sai da pista com carreta na BR 419

4
Policial

Motociclista morre após bater em placa de sinalização

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Drogaria Aquidauana faz da comunidade pantaneira uma prioridade

Previsão do Tempo

min23 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min23 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,40m
Paraguai
0,108m

Colunas e Blogs

Gabriel Novis Neves

Fumo bom

Valdemir Gomes

Num...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Elétrica/Oficinas

Oficina Brasil

Pandia Calogeras, 841 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3574
Médicos

Jose Luiz Quelho - Ginecologista

Rua Pandiá Calógeras, 364 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3904
Escolas Estaduais

Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro - CEJAR

Rua Estevão Alves Correa, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6029/2226
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo