31 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Corumbá

Em Corumbá, Rede+Brasil propõe a municípios projeto inovador para transformar problema em solução

23 OUT 2019 - 09h11min
Assessoria

A 225 km de Campo Grande, Dourados encontrou uma alternativa para os entulhos esparramados em alguns pontos da cidade. Os resíduos sólidos, descartados nos bairros e no centro, em breve poderão ser usados como matéria prima nas usinas de reciclagem da construção civil que serão instaladas na região até 2021.

O tema e a importância de fomentar essa ideia em todas as regiões do estado, é o ponto central da palestra que o coordenador da Rede + Brasil em MS, Luiz Carlos Morente realizará em Corumbá, na próxima quinta-feira, a partir das 14h, durante Seminário Regional promovido pela União de Vereadores de Mato Grosso do Sul.

“O assunto é abrangente porque envolve uma série de perspectivas. Mas algo muito importante a destacar é mostrar que existem outras formas de trabalho que fogem daquela imagem tradicional de que o legislativo só serve para fazer leis. E Essa temática de discutir inovação e modernização nos municípios, abre uma perspectiva diferente para o estado”, enaltece Morente.

Na opinião do coordenador, vivemos uma realidade econômica complexa pela escassez de recursos e a ideia desse empreendimento apresenta um potencial de mercado considerável, porque abraça várias frentes: cria emprego, gera renda, além de oferecer utensílios de baixo custo para ser usado no processo de urbanização da cidade.

“Além da produção de material para a construção, como tijolos, pisos e blocos ecológicos para obras de insfraestrutura na cidade de Dourados e região, outro ponto positivo do empreendimento está na preservação ambiental”, explica.

Morente adianta que Dourados tem um projeto piloto para a implantação de quatro empresas na cidade, e que o objetivo central da palestra é expandir a ideia da usina para outros municípios do estado.

“Há uma grande expectativa por parte das lideranças regionais sobre como é o possível viabilizar esse empreendimento nos locais e durante esse evento em Corumbá, vamos explicar como funciona o processo e a elaboração do projeto”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Bataguassu, Vanderley Bittecourt, é possível trazer resultados efetivos para os municípios, com a região abraçando ideias inovadoras que abrem uma nova perspectiva de receita e geração de renda para os moradores.

“O encontro será uma ótima oportunidade para abordarmos todos os pontos do projeto e como essa idéia aponta caminhos para favorecer o desenvolvimento das nossas cidades”.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Polícia Ambiental autua dois homens por caça ilegal de porcos silvestres

2
Geral

Acidente na Estrada do Pequi deixa uma pessoa ferida

3
Miranda

Comerciante de munições é denunciado pela própria filha

4
Geral

De office boy a secretário de finanças, Adriano tem a caminhada da vida recheada de orgulho

Informe Publicitário

Informe

De barraca a supermercado, poema conta história da Rede Atlântico

Previsão do Tempo

min11 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min11 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,88m
Miranda
1,70m
Paraguai
1,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Com...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Fazenda Santa Sophia

Rio Negro, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3686-2025
Hospitais/Postos de Saúde

Hospital da Cidade - Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar

R. Manoel Antonio Paes de Barros, 1424 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3636
Clubes

Clube do Laço Pantaneiro

Rod Aquidauana-Cera Km 07, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2170
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo