Renato Câmara é coordenador da Frente Parlamentar, responsável pela discussão / Luciana Nassar/ALEMS
Em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) debate, nesta quarta-feira (25), a certificação de sites de saúde como alterativa para enfrentar as fakenews na área.
O evento foi convocado pela Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika, coordenada pelo deputado Renato Câmara (MDB), e será transmitida pelos canais oficiais da Casa de Leis, a partir das 14 horas.
O objetivo da live é abordar criticamente o uso seguro de conteúdo e informações publicadas e distribuídas em canais digitais de informação. O evento promovido pela Casa de Leis ocorre em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Estão previstas as participações dos palestrantes André Pereira Neto, coordenador do Laboratório Internet, Saúde e Sociedade (Fiocruz), e Wagner Robson Manso de Vasconcelos, coordenador da Assessoria de Comunicação da Fiocruz Brasília.
"Eventos como esses são importantes para difundir informações à sociedade. A nossa grande arma contra as epidemias é o conhecimento sobre o Aedes aegypti, seu habitat, como fazer seu controle, evitar sua proliferação, informações que parecem ser de senso comum, mas não são. As pessoas não têm esse conhecimento. E por mais que nós façamos esforços nesse sentido, sempre é pouco. Enquanto não houver um conhecimento generalizado, estaremos enfrentando todos os anos essa epidemia”, afirmou Renato Câmara, coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika.
Eventos
A entrada é gratuita
Programa Educacional de Resistência às Drogas
O evento aconteceu no Auditório da UFMS
Voltar ao topo