X
Política

Em parceria com a Fiocruz, Assembleia debate fakenews na área da saúde

Renato Câmara é coordenador da Frente Parlamentar, responsável pela discussão / Luciana Nassar/ALEMS

Em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) debate, nesta quarta-feira (25), a certificação de sites de saúde como alterativa para enfrentar as fakenews na área.

O evento foi convocado pela Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika, coordenada pelo deputado Renato Câmara (MDB), e será transmitida pelos canais oficiais da Casa de Leis, a partir das 14 horas.

O objetivo da live é abordar criticamente o uso seguro de conteúdo e informações publicadas e distribuídas em canais digitais de informação. O evento promovido pela Casa de Leis ocorre em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Estão previstas as participações dos palestrantes André Pereira Neto, coordenador do Laboratório Internet, Saúde e Sociedade (Fiocruz), e Wagner Robson Manso de Vasconcelos, coordenador da Assessoria de Comunicação da Fiocruz Brasília.

"Eventos como esses são importantes para difundir informações à sociedade. A nossa grande arma contra as epidemias é o conhecimento sobre o Aedes aegypti, seu habitat, como fazer seu controle, evitar sua proliferação, informações que parecem ser de senso comum, mas não são. As pessoas não têm esse conhecimento. E por mais que nós façamos esforços nesse sentido, sempre é pouco. Enquanto não houver um conhecimento generalizado, estaremos enfrentando todos os anos essa epidemia”, afirmou Renato Câmara, coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Aquidauana

2º Torneio dos amigos de Piraputanga reúne 16 equipes

Disputa foi no último domingo

Há vagas!

Funtrab inicia semana com mais de 4 mil vagas de emprego

São oportunidades em 475 ocupações diferentes

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo