23 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Investimentos

Em reunião com vereadores de Anastácio, Riedel destaca fortalecimento do turismo

Secretário focou em reformas estruturais que estão por vir e disse que vai tratar de eventual candidatura no momento adequado

5 AGO 2021 - 11h30min
João Marcelo Correia Sanches

Dando início aos compromissos estabelecidos em sua agenda, o secretário de Estado Eduardo Riedel se encontrou com o prefeito e os vereadores da cidade de Anastácio hoje pela manhã. Representando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ele ressaltou que tem como prioridade ouvir as demandas dos municípios e promover parcerias para o desenvolvimento conjunto de Mato Grosso do Sul.

View Energy Solar_11

Em quase sete anos de gestão tucana no Estado, Riedel afirmou que a região passou por transformações muito significativas – algumas silenciosas e outras mais “barulhentas” – e demonstrou preocupação com os últimos 18 meses de gestão, período em que o poder público e toda a sociedade foram duramente afetados pela pandemia de Covid-19. “A gente sempre teve como prioridade ouvir os municípios. E a gente sempre teve um carinho muito grande com as câmaras municipais, porque vocês estão na linha de frente, andando pelos bairros e enxergando situações específicas”, completou.

Reunião na Câmara Municipal de Anastácio

Em tom conciliador, o secretário fez questão de elogiar o modelo de gestão do governo estadual, que prima por uma trabalho cooperativo em todos os segmentos, e comentou sobre os planos para o turismo da região de Aquidauana e Anastácio. A ideia, segundo Riedel, é formar eixos de acesso facilitado até a cidade de Bonito, com melhores estradas, comunicação eficiente entre os municípios e acesso à internet rápida – elementos que geram oportunidades de emprego e desenvolvimento à população. “É importante que as cidades estejam preparadas, e aí vem o nosso apoio aos projetos que vocês [representantes de Anastácio] estão pedindo, como pavimentação, recape, saneamento (que é fundamental), educação, a expansão do hospital […]”.

Nos próximos dias, o Estado deve receber dois ministros para acompanhar as frentes de trabalho da BR-419, que visa consolidar o projeto de aproximação entre as cidades turísticas do interior de MS. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, chega amanhã, enquanto o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, visita a região na segunda-feira (9). Ambos devem ter agenda em Aquidauana e Anastácio.

Sobre uma possível disputa pelo governo do Estado em 2022, Eduardo Riedel disse que o assunto será tratado no momento adequado e reafirmou que esta não é a motivação dos encontros de hoje. “Lá na frente vai ter a discussão sobre uma eventual candidatura, e vai ser conversado com vocês de uma maneira muito aberta. É um processo de construção, e o tempo vai apontar aquilo que é melhor no entendimento de cada um de vocês. Para mim, esse é um processo muito natural e tranquilo”, finalizou.

Após a conversa, o secretário e a comitiva que o acompanha nos eventos desta quinta-feira visitaram a Escola Estadual Indígena Guilhermina da Silva. Em seguida, foram conferir o asfaltamento da extensão da Rua Sete de Setembro e a inauguração da Ponte sobre o Rio Taquarussu.

Encontro na escola Guilhermina Silva

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Motociclista tem mal súbito e morre em rua da Santa Terezinha

2
Aquidauana

Câncer tira a vida de Lilian, agente comunitária de saúde em Aquidauana

3
Geral

Inmet alerta: vendaval na região pantaneira e para outras 33 cidades de MS

4
Geral

Velório de Lilian Oliveira está sendo realizado nesta quarta-feira

Informe Publicitário

Informe

Só a Dale Sorvetes tem delícias geladas por apenas R$ 1,50!

Previsão do Tempo

min22 max36

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max36

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Não...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola CEI Pólo Andréia P. de Oliveira

Rua Felipe Orro, Pavilhão 3, Bairro da Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Médicos

Fabiana Melo de Rezende - Ginecologista

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Médicos

Jose de Arruda Fialho - Pediatra

Rua 7 de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3665
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo