X
Investimentos

Em reunião com vereadores de Anastácio, Riedel destaca fortalecimento do turismo

Secretário focou em reformas estruturais que estão por vir e disse que vai tratar de eventual candidatura no momento adequado

Autoridades políticas de Anastácio se encontraram na manhã desta quinta com o secretário de Estado / O Pantaneiro

Dando início aos compromissos estabelecidos em sua agenda, o secretário de Estado Eduardo Riedel se encontrou com o prefeito e os vereadores da cidade de Anastácio hoje pela manhã. Representando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ele ressaltou que tem como prioridade ouvir as demandas dos municípios e promover parcerias para o desenvolvimento conjunto de Mato Grosso do Sul.

Em quase sete anos de gestão tucana no Estado, Riedel afirmou que a região passou por transformações muito significativas – algumas silenciosas e outras mais “barulhentas” – e demonstrou preocupação com os últimos 18 meses de gestão, período em que o poder público e toda a sociedade foram duramente afetados pela pandemia de Covid-19. “A gente sempre teve como prioridade ouvir os municípios. E a gente sempre teve um carinho muito grande com as câmaras municipais, porque vocês estão na linha de frente, andando pelos bairros e enxergando situações específicas”, completou.

Reunião na Câmara Municipal de Anastácio

Em tom conciliador, o secretário fez questão de elogiar o modelo de gestão do governo estadual, que prima por uma trabalho cooperativo em todos os segmentos, e comentou sobre os planos para o turismo da região de Aquidauana e Anastácio. A ideia, segundo Riedel, é formar eixos de acesso facilitado até a cidade de Bonito, com melhores estradas, comunicação eficiente entre os municípios e acesso à internet rápida – elementos que geram oportunidades de emprego e desenvolvimento à população. “É importante que as cidades estejam preparadas, e aí vem o nosso apoio aos projetos que vocês [representantes de Anastácio] estão pedindo, como pavimentação, recape, saneamento (que é fundamental), educação, a expansão do hospital […]”.

Nos próximos dias, o Estado deve receber dois ministros para acompanhar as frentes de trabalho da BR-419, que visa consolidar o projeto de aproximação entre as cidades turísticas do interior de MS. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, chega amanhã, enquanto o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, visita a região na segunda-feira (9). Ambos devem ter agenda em Aquidauana e Anastácio.

Sobre uma possível disputa pelo governo do Estado em 2022, Eduardo Riedel disse que o assunto será tratado no momento adequado e reafirmou que esta não é a motivação dos encontros de hoje. “Lá na frente vai ter a discussão sobre uma eventual candidatura, e vai ser conversado com vocês de uma maneira muito aberta. É um processo de construção, e o tempo vai apontar aquilo que é melhor no entendimento de cada um de vocês. Para mim, esse é um processo muito natural e tranquilo”, finalizou.

Após a conversa, o secretário e a comitiva que o acompanha nos eventos desta quinta-feira visitaram a Escola Estadual Indígena Guilhermina da Silva. Em seguida, foram conferir o asfaltamento da extensão da Rua Sete de Setembro e a inauguração da Ponte sobre o Rio Taquarussu.

Encontro na escola Guilhermina Silva

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segurança

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Guarnição recebeu 10 viaturas policiais e 10 embarcações adquiridas com recursos próprios

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo