Tel Aviv é uma cidade cormopolita conhecida como "Nova York de Israel" / (Foto Midias Sociais)
Os três integrantes do Governo de Mato Grosso do Sul que estavam na cidade Tel Aviv, em Israel, conseguiram sair por terra, até outro país, a Jordânia, localizado ao norte de Israel, e, nesta quinta-feira (19), embarcarem em voo que sai de Amã, para o retorno ao Brasil.
A distância de Amã até o Estado do Rio de Janeiro é de 10.414 quilômetros, um tempo de voo estimado em 25 horas e 45 minutos, conforme informações da Rome2Rio. Caso aterrissem em São Paulo, esta distância aumenta para 10.751 quilômetros e o tempo de voo sobe um pouco mais.
Eles foram obrigados a ficar retidos no abrigo subterrâneo (bunker) do hotel, devido à guerra entre Israel e Irã. No voo estão o secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul, Ricardo Senna; a secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Christinne Cavalheiro Maymone e o coordenador de Tecnologia da Informação da SES, Marcos Espíndola de Freitas.
Eles foram até Tel Aviv, uma cidade cosmopolita conhecida como a “Nova York de Israel”, a convite do Governo Israelense para fortalecimento da cooperação internacional e troca de experiências em áreas estratégicas para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações publicadas pelo site G1, da Rede Glovo, a rivalidade entre Israel e Irã é descrita como uma “guerra nas sombras” e foi intensificada após a Revolução Islâmica de 1979. Antes disso, as relações eram cordiais, com o Irã sendo o segundo país islâmico a reconhecer Israel.
No dia 12 de junho deste ano, Israel fez um forte ataque aéreo contra o Irã, para prejudicar o programa nuclear iraniano. Cientistas e oficiais do regime foram mortos na ofensiva. O Irã revidou um dia depois com disparos de centena de mísseis contra cidades israelenses, entre elas Tel Aviv, Jerusalém e Haifa.
*Com informações do G1 e campograndenews
Social
A primeira ocorreu em maio, com 435 documentos emitidos
Milagre
O pequeno Victor Miguel Fernandes, de apenas 1 ano e meio, teve sua vida salva após se engasgar durante o almoço
Voltar ao topo