Pedidos de prorrogação foram aprovados na Ordem do Dia da última quinta-feira
Plenário de ALEMS / Luciana Nassar
A situação de calamidade pública em função da pandemia da Covid-19 foi prorrogada em mais três cidades sul-mato-grossenses. Os Decretos Legislativos 689/2021, 690/2021 e 691/2021 referem-se respectivamente a Rio Brilhante, Ivinhema e Naviraí. A oficialização foi feita nesta sexta-feira (26) pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Os documentos podem ser acessados neste link.
Com a publicação da medida, a situação de calamidade segue até o dia 30 de junho de 2021. Os decretos servem exclusivamente para os fins do artigo 65 da Lei Complementar Federal 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).
Os pedidos de prorrogação foram aprovados na Ordem do Dia da última quinta-feira (25). Dessa forma, os gestores municipais continuam autorizados a abrir crédito extraordinário, movimentar dotações por meio de transposição, remanejamento, transferência e utilizar a reserva de contingência.
Política
Moinho Cultural recebe mais de R$ 100 mil em emendas parlamentares em Corumbá
Casa Civil de MS capacita servidores para elaboração de emendas parlamentares
Governo de MS libera R$ 72 milhões das emendas parlamentares de 2024
Polícia
Droga saiu de Ponta Porã e tinha Campo Grande como destino
Economia
Números sorteados foram: 07 - 08 - 09 - 13 - 22 - 53
Voltar ao topo