X
Carta Marcada

Gaeco realiza operação contra fraude em licitação em Água Clara

São sete mandados de busca e apreensão

MPMS

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), deflagrou na manhã desta quinta-feira (26) a Operação “Carta Marcada". O objetivo é de cumprir sete mandados de busca e apreensão e desbaratar a organização criminosa voltada à prática dos crimes de peculato, fraude a licitações e lavagem de dinheiro.

Operação é feita em conjunto com a Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Água Clara. No decorrer das investigações, apurou-se que as empresas combinavam os valores apresentados como proposta nos certames da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal de Água Clara, manipulando a competitividade inerente ao processo licitatório. Durante os trabalhos de investigação, apurou-se também desvio de verba pública na Câmara Municipal.

O trabalho de investigação acredita que o desvio de dinheiro público teve início com a elaboração de processos licitatórios fraudulentos, na modalidade convite, os quais eram direcionados a empresas predeterminadas. Foram utilizadas várias estratégias para combinação de propostas, que eram apresentadas por todo o Estado do Mato Grosso Sul em licitações para os mais variados serviços de assessoria e consultoria em gestão pública.

A Operação “Carta Marcada” está em andamento, mais informações serão prestadas no decorrer do dia.

(informações do MPMS)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Trânsito

Carro tomba entre Terenos e Campo Grande e interdita BR-262

Interdição causa engarrafamento na rodovia

Serviços

Detran-MS notifica ex-proprietários de veículos que podem solicitar saldo remanescente de leilão

Habilitação pode ser feita pelos ex-proprietários no prazo máximo de 05 anos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo