X
Política

Governador promete retirar interpelação contra Pedro Teruel

Após reunião com os 24 deputados estaduais, o governador André Puccinelli (PMDB) anunciou que irá retirar a interpelação judicial contra o deputado estadual Pedro Teruel (PT). Ele se considerou satisfeito com a afirmação do petista, de que não o acusou de fabricar ou manipular os números referentes à distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente ao município de Dourados.


"O Teruel disse que não falou em fabricação (de números. Não me sinto ofendido", destacou o governador, ao deixar a reunião. Ele disse que respeita a Assembléia Legislativa como instituição. Também anunciou a efetivação do conselho para acompanhar o repasse do ICMS aos 78 municípios sul-mato-grossenses.


Puccinelli esclareceu que 54 cidades, incluindo Dourados, recorreram contra os índices de repasse do tributo às prefeituras deste ano, que valerão em 2008. Sobre Dourados, o governador explicou que houve redução na atividade econômico e no valor adicionado, o que teria contribuído para a redução no repasse do ICMS.


O líder do PT, deputado estadual Pedro Kemp, destacou que nada será retirado, porque Pedro Teruel não acusou o Governo de fabricar ou manipular os números. "O Teruel não ofendeu pessoalmente o governador", frisou Kemp. O presidente da Assembléia, Jerson Domingos (PMDB), afirmou que prevaleceu o bom entendimento e o bom senso. Ele disse que as picuinhas políticas devem ficar restritas ao palanque e não comprometer o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul.


Teruel afirmou que não vai retirar nenhuma palavra, porque não utilizou os termos manipulação e fabricação. Ele leu trechos da transcrição do discurso feito na tribuna para provar ao governador de que não usou termos ofensivos. "Não vou retirar o que eu não falei", disse.


Sobre a interpelação judicial, Pedro Teruel pediu que o processo continue tramitando e seja julgado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Para o líder do PT, a interpelação de um deputado, com imunidade parlamentar, é inédita no Estado de Mato Grosso do Sul e se mostrou desnecessária.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Famílias de 1,1 mil candidatos eleitos têm Bolsa Família cancelados

Medida segue regras de acesso ao programa, explica governo

Polícia

Padrasto e a mãe de criança de 11 anos são presos por estupro em MS

Familiar denunciou crime e procurou a polícia

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo