O governador André Puccinelli (PMDB) esteve na segunda-feira (22/10) na cidade de Dourados, onde anunciou que no mês de dezembro estaria lançando um grande pacote de obras. Para o deputado Ari Artuzi (PDT), o início destas ações por parte do governo do estado vai contemplar vários pedidos que o parlamentar douradense vem fazendo sistematicamente desde o inicio do ano, inclusive apresentando várias emendas ao orçamento do estado para término da pavimentação da MS 379, rodovia que liga Dourados a Laguna Caarapã, e a MS 276, de Indápolis até Lagoa Bonita.
Sobre os documentos apresentados pelo deputado e as emendas que foram colocadas na peça orçamentária para 2007, cujo os valores, segundo o deputado, servirão para contribuir substancialmente para que seja feita a retomada das ações, Artuzi afirma que na MS 379 apenas 50% do asfalto foi executado pela administração anterior e que isso tem prejudicado muito o acesso de veículos de carga ao município de Laguna Caarapã. Já na MS 276, entre o distrito de Indápolis e Lagoa Bonita, faltam apenas sete quilômetros para que seja concluída a pavimentação asfáltica. Artuzi alerta que nesta via de trânsito já esta se fazendo necessário o recapeamento em toda sua extensão, porque enormes buracos estão se formando por falta de manutenção.
Fora as emendas colocadas pelo deputado para conservação e manutenção das rodovias estaduais, Artuzi está empenhando ainda em que o governo do estado se manifeste pela abertura da Perimetral Norte, Anel Viário que vai desafogar o trânsito no centro de Dourados, a ampliação da MS 156 entre o início do perímetro urbano da cidade até a reserva indígena, e a construção de uma estrada carreteira neste mesmo trecho. Outro pedido que foi encaminhado pelo deputado é para que seja estudada a viabilidade de um convênio entre estado e município para a troca dos super-postes que estão nas principais avenidas de Dourados, e que eles sejam reutilizados na iluminação pública da Avenida Guaicurus, que liga o trevo do HU (Hospital Universitário) até a cidade Universitária, e a iluminação da 156 até as aldeias Jaguapiru e Bororó.
"As emendas colocadas e os pedidos feitos através das indicações, são obras de suma importância para a cidade de Dourados", afirma Artuzi.
Serviços
Medida segue regras de acesso ao programa, explica governo
Polícia
Familiar denunciou crime e procurou a polícia
Voltar ao topo