X
Política

Governo quer delegar ao chefe da Agepen poder de demitir e cassar aposentadorias

Chico Ribeiro/Governo de MS

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) quer delegar ao diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) sua competência privativa quanto à aplicação de pena disciplinar de suspensão que exceder 30 dias, de demissão e até de cassação de aposentadoria.

Esta possibilidade consta no Projeto de Lei 176/2020, enviado pelo Governo do Estado à ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) na última quarta-feira (23).

Na justificativa, Azambuja explica que a medida apenas equipara essa possibilidade ao que já ocorre com os dirigentes superiores das demais autarquias e fundações do Poder Executivo Estadual.

“A delegação em voga possibilitará que o dirigente superior, no âmbito da referida entidade autárquica, também aplique as demais penas disciplinares previstas no art. 89 da Lei nº 2.518, de 2002, a exemplo do que já ocorre com os demais dirigentes superiores das autarquias ou das fundações do Poder Executivo Estadual”, diz o texto.

Conforme o documento, desta forma, “os procedimentos sancionadores relacionados aos processos administrativos disciplinares no âmbito da administração pública indireta serão equânimes”.

O projeto de lei deve agora passar pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), seguindo o rito processual legislativo até as votações em Plenário.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo