24 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Política

Grande público prestigiou 1ª. sessão ordinária da Câmara de Aquidauana

5 FEV 2009 - 08h36min
Euclides Casanova

O plenário da Câmara Municipal de Aquidauana recebeu um grande público na manhã dessa terça-feira,03/02, para assistir a 1ª. sessão ordinária que deu início ao ano legislativo no município.  Após a composição da Mesa e com o plenário lotado, o presidente Antonio da Coeso deu início à sessão solene, iniciando com a execução dos hinos nacional e de Aquidauana, na sequência,   o prefeito Fauzi Suleiman apresentou a sua mensagem, onde fez referência ao novo momento que a administração municipal está vivendo, falou da independência e autonomia dos poderes e de alguns projetos que serão implantados nos próximos meses.

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Setembro_Promocional_09

Em seguida, os líderes das bancadas usaram a tribuna, sendo  primeiro o vereador líder do prefeito,  Cipriano Mendes Costa-PT que se reportou sobre a mudança política do município, lembrando que muito trabalhou para chegar esse momento. "Lutamos pela construção desse projeto por 20 anos e já começamos sentir o efeito da mudança", disse.  O líder do PDT, vereador Eulálio Abel Barbosa, agradeceu a Deus, sua família os colaboradores de campanha e seus eleitores, "estaremos sempre à disposição de todos, para juntos trilharmos o caminho do desenvolvimento de Aquidauana",  afirmou.


Mais adiante pediu atenção ao Hospital do Funrural que muito tem feito pelas famílias carentes da cidade, afirmando que o prefeito Fauzi tem tudo para desenvolver um bom trabalho, pois conta com uma equipe dedicada, com empenho e atenciosa com os munícipes. Pelo PP, falou o vereador Tião Sereia que colocou a bancada de seu partido à disposição para as parcerias junto ao executivo e demais pares da Casa, com objetivo único de bem administrar a cidade, agradeceu os membros do seu partido, em especial os 815 eleitores que lhe deram a reeleição e falou do seu trabalho desenvolvido no primeiro mandato, principalmente na área da habitação, se colocando pronto para fazer muito mais, "Aquidauana agora está em rumo diferente e certo", concluiu a sua mensagem. O vice-presidente Crézio Brey Fialho, do PSL, disse que seu trabalhou não parou após a eleição de 2004, quando ficou de suplente de vereador, "nessa eleição tive 900 votos que serão de trabalho para o nosso povo", colocou. Mais adiante, afirmou que o povo fez a mudança, tanto no executivo como legislativo,  "a vontade popular tem que ser respeitada e temos que nos respeitar no dia-a-dia, enquanto representantes do legislativo", finalizou.


Ainda no decorrer da sessão o vereador Corrêa Filho fez uma indicação verbal solicitando da Mesa estudos para o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, na frente do plenário, com a presença de alunos das escolas, clubes de serviços, esportistas e demais pessoas da sociedade, enquanto que o vereador Cipriano solicitou cópias das atas e fitas magnéticas  das duas sessões extraordinárias realizadas no mês  de janeiro.Na oportunidade, o prefeito Fauzi Suleiman entregou dois projetos de lei que serão analisados epelo vereadores e votados nas próximas sessões ordinárias. 


No final, foi servido no salão social da Câmara um coquetel a todos os presentes, entre eles,        o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal, Ramão Portes, Devanir de Souza Rodrigues, Gerente do Banco do Brasil, Adão Cavalieri, Comandante da Policia Militar, Professor Antonio Firmino de Oliveira Neto, Diretor do Campus da UFMS, Marina Nogueira, Presidente da Associação Comercial, Sebastião Pereira Caxias, Gerente da COESO, Arlindo Figueiredo Beda, Representante do Lions Clube, Denire de Carvalho, presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Vanildo Neves Barbosa, Vice-prefeito de Aquidauana.Representando os partidos políticos da cidade, compareceram os Senhores Ciro França Dias - PTB, Armando Teixeira de Lima - PTC, Almiro Quelho - PSC, Fátima Cristina - DEM e Rodrigo Leite Cruz - PSDC, Vamir Batista Corrêa, ex-presidente regional do PSB e  atual membro da diretoria. De Anastácio, prestigiaram a Sessão Solene, os vereadores Manoel Luiz da Silva, presidente da Câmara Municipal, vereadores José Edison Barbosa- 1º. Secretário e Juca e ainda, Moisés Cardoso da Silva do PSB, entre outras autoridades de Aquidauana e Anastácio.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

De tanto flagrar sucuri no rio, nem a de tamanho gigante assusta Rodrigo

2
Anastácio

Vítima de doença rara, aquidauanense morre após diagnósticos errados

3
Policial

Em boca de fumo, irmãos são esfaqueados e um deles morre em hospital

4
Charges

Luto

Informe Publicitário

Alerta Procon

Na internet, empresa falsa vende produtos de saúde que nem existem

Previsão do Tempo

min22 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Num...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Farmácias e Drogarias

Drogaria da Duque

Rua Duque de Caxias, 1925 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3340
Ag. Correios

Agencias dos Correios

Estevão Alves Correa, 621 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1828
Supermercados

Supermercado Princesa 3

7 de Setembro, 1029 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3989/3241-
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo