X
"Plano Riedel"

Inauguração de obra e anúncio de investimentos impulsionam a economia de Aquidauana

O Pantaneiro

Oficialmente cidadão aquidauanense, o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, entregou na quinta-feira (5), obra e anunciou grandes investimentos que impulsionarão a economia de Aquidauana, Anastácio e região.
O pacote de investimentos integra o “Plano Riedel” de retomada econômica do Estado frente a pandemia provocada pelo novo Coronavírus.
Riedel inaugurou a Ponte do Taquarussu, assinou licitação do asfaltamento da continuação da 7 de Setembro rumo ao Frigorífico Buriti e ainda fez o lançamento de 50 casas em loteamento urbanizado.
Ao jornal O Pantaneiro, o secretario explica que, o Governo do Estado está investindo no que é prioridade para os municípios.
“São investimentos transformadores para a região e isso se reafirma com o pedido dos prefeitos, vereadores e cidadão temos. Minha filosofia é de que, o Estado de MS só cresce se os municípios crescerem junto”, destacou.
Mais Social
O secretário aproveitou para reforçar que, o programa Mais Social é um programa que veio para ficar.
“É um dos programas que visam essa retomada econômica do Estado. Ele [o programa] não tem um limite de data ou de tempo. Com certeza iremos avançar em 2022 até termos a certeza de que quem mais foi afetado pela pandemia volte a ter as oportunidades dignas que merece”, pontuou.
Retomada
Além disso, Riedel ressaltou que, outras áreas também foram contempladas com investimentos como turismo e cultura.
“Nós estamos atacando o problema nas principais áreas do desenvolvimento que a pandemia gerou como o turismo, aqueles trabalhadores de bares e restaurantes, aos microempreendedores individuais e toda a área da cultura”, disse.
Prosseguir
Sobre o novo modelo do programa Prosseguir, o secretário esclareceu que, foi levado em consideração todas as variantes que envolvem a situação imposta pela covid-19.
“Uma das características do Prosseguir é sempre estar atento as realidades que se colocam diante da pandemia e a gente tem uma nova variável hoje muito forte que é a vacinação. Desde o início do ano, MS tem dado exemplo em relação a sua capacidade de vacinar. Já atingimos mais de 80% da idade adulta prevista no plano nacional de imunização com a primeira dose e eu tenho muita convicção de que a gente vai atingir a imunidade coletiva muito em breve”, projetou.
Política
Por fim, ao ser questionado pelo O Pantaneiro sobre a possível pré-candidatura ao governo de MS, Riedel afirmou que “a política é consequência do trabalho”.
“Estou muito focado no trabalho, gerando resultado para o estado, fiquei muito honrado com o convite do partido para participar deste processo, mas nós vamos discutir política em 2022”, finalizou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

Caminhão furtado na Capital é devolvido ao proprietário

Veículo foi entregue no domingo ao proprietário

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo