07 de março de 2021
Anuncie Aqui
-->
Política

Instalação do BRDE em MS será debatida em reunião do Parlasul na Assembléia

28 SET 2007 - 14h36min
assembleia legislativa de MS

Está programada para o dia 4 de outubro, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a reunião do Parlasul (Parlamento do Sul), que acontecerá a partir das 9 horas, no plenário. Entre os assuntos de destaque está pautada a discussão sobre a instalação do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) no Estado.


O presidente do Parlasul, deputado Maurício Picarelli (PMDB), é o precursor da instalação do banco no Estado. O parlamentar alega que "o BRDE deverá ser o maior banco de investimentos em Mato Grosso do Sul, estando apto a financiar a produção e o desenvolvimento econômico da região sul-mato-grossense".


A carta de intenção para a implantação do banco já foi assinada pelo governador André Puccinelli (PMDB), abrindo as portas para que o projeto seja definitivamente viabilizado. Os governadores dos outros três Estados que compõem o Parlasul e integram o BRDE - Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná - também já assinaram cartas de intenção em igual teor.


Atualmente, o BRDE tem gerado 558 empregos diretos e alcança um ativo total de R$ 4,6 bilhões, com R$ 3,6 bilhões em operações de crédito. Criado em 1961 pelos governadores Celso Ramos (SC), Leonel Brizola (RS) e Ney Braga (PR), durante seus 46 anos de existência, como instituição financeira pública de fomento, já financiou mais de 50 mil projetos e investiu mais de 20 bilhões de dólares.


O presidente do banco, Casildo Maldaner, vem à Campo Grande participar da reunião e já garantiu ao deputado Picarelli que a instalação de uma agência no Estado já não é mais sonho e sim, realidade. Ele vai fazer uma breve explanação sobre as atividades do órgão, explicando seus objetivos e benefícios ao setor produtivo.


Também vai participar da reunião o doutor em Direito Internacional e diretor de Inovação Tecnológica da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Luiz Otávio Pimentel. Ele ministrará uma palestra sobre inovações tecnológicas, bem como sobre o desenvolvimento tecnológico que o banco vai garantir ao Estado, após sua implantação.


Parlasul - No dia 13 de setembro, o deputado Picarelli, juntamente com o deputado Márcio Fernandes (PSDB), esteve em Florianópolis participando de reunião do Parlasul na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Ele foi novamente conduzido ao cargo de presidente do órgão e empossou o deputado tucano ao cargo de membro especial do Parlamento.


Para a reunião do Parlasul em Mato Grosso do Sul, também serão discutidas frentes de atuação que estão sendo vislumbradas pelo Parlamento, bem como assuntos relacionados à integração em ciência, tecnologia e inovação dos quatro Estados da região sul com o Mercosul.


Deputados estaduais e governadores dos quatro Estados foram convidados por Picarelli a participar da reunião.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira

2
Policial

Homem é sequestrado na porta de casa e espancado até a chegada da PM

3
Aquidauana

Dois adolescentes em uma bicicleta foram atropelados no Jardim Aeroporto

4
Geral

Bombeiros prestam socorro à mãe que deu a luz em casa

Vídeos

Acidente entre caminhão bitrem e moto deixa feridos em Anastácio

Acidente de trânsito em Anastácio deixa motociclista em estado grave

PF cumpriu mandados em Anastácio em investigação sobre desvio de verbas

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min23 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,89m
Miranda
5,34m
Paraguai
1,51m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

E Agora

Manoel Afonso

Amplavisão 1450 – A estranha vontade dos políticos ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pizzarias

Pizza Jóia

Av. Dr. Sabino, 272 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2002
Casas de Shows

Chácara Taboca

Rua Jaime Artigas, s/nº Bairro Jóquei Clube - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9951-6888
Pousadas

Fazenda Rio Negro

Rio Negro, - Aquidauana/MS (67) 326-0002 / 326- www.fazendarionegro.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo