O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu vai deflagrar uma mobilização de entidades e personalidades favoráveis à sua absolvição no julgamento, pelo STF (Supremo Tribunal Federal), do caso mensalão, informa neste sábado o "Painel" da Folha (íntegra disponível só para assinantes do jornal ou do UOL), editado por Renata Lo Prete.
Segundo a reportagem, na terça-feira, haverá um ato em Brasília de apoio a Dirceu. Na ocasião, será lançada a biografia do ex-ministro.
O Supremo reservou seis sessões plenárias, entre 22 e 31 de agosto, para decidir sobre a abertura do processo criminal do mensalão, em que 40 pessoas estão denunciadas, acusadas de atuar em organização criminosa que pagava mesada a parlamentares aliados em troca de apoio ao governo.
O inquérito do mensalão foi aberto em julho de 2005. O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, ofereceu a denúncia em março de 2006.
A expectativa é que as pessoas acusadas de integrar o núcleo central da quadrilha --Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o publicitário Marcos Valério-- respondam à ação penal.
Geral
PRF diz que 84,5 mil se feriram em mais de 73 mil sinistros
Geral
Empresa já estava proibida de vender pacotes com datas flexíveis e, agora, perde também o registro no Cadastur
Voltar ao topo